Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus lançará seu primeiro teclado mecânico em parceria com Keychron

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2022 às 12h15

Link copiado!

Reprodução/Keychron
Reprodução/Keychron
Tudo sobre OnePlus

Como parte do novo programa Featuring, a OnePlus anunciou que lançará seu primeiro teclado mecânico em parceria com a Keychron, marca reconhecida entre entusiastas pelos teclados customizáveis que projeta. Tendo estreia prevista para 2023, o periférico não teve muitos detalhes revelados no momento, apesar de já ter algumas das características em que deve se focar apresentadas pela empresa, e de receber uma data para ser oficialmente apresentado ainda neste ano.

Hoje parte integrante da OPPO, a OnePlus atende uma variedade de segmentos além dos smartphones, estando prestes a estrear seus primeiros monitores. No entanto, a companhia parece querer abocanhar uma parcela ainda maior de áreas com a estreia do OnePlus Featuring. Sem muito alarde, a iniciativa foi apresentada no site oficial da marca e visa lançar produtos diferenciados em parceria com outras fabricantes.

Continua após a publicidade

A colaboração com a Keychron será a primeira, com previsão para que mais informações sejam reveladas em apresentação agendada para a próxima quinta-feira, 15 de dezembro. Até lá, a gigante confirmou ter realizado em novembro discussões com alguns dos membros mais ativos do fórum oficial, incluindo testes com tipos de switches e diferentes formatos e materiais de teclas. Como resultado, a OnePlus identificou 4 pontos problemáticos do segmento de teclados mecânicos, e definiu a partir deles objetivos para o seu próprio modelo.

Segundo a publicação, os principais pontos foram: presença de um número muito grande de dispositivos no cotidiano do trabalho via home office; teclados muito altos podem causar dores em uso prolongado; a escolha das switches (linear, clicky) é muito subjetiva e diferentes usuários podem ter diferentes preferências; e o preço é bastante salgado, especialmente para quem pretende adquirir o primeiro acessório mecânico.

Com isso em mente, o teclado da OnePlus com a Keychron pretende combinar durabilidade com materiais suaves ao toque, atender ao maior número de necessidades de trabalho, e ser resistente mesmo após um longo período de uso. Mais do que isso, a solução não quer apenas ser confortável para quem trabalha, como ainda atender ao público gamer. Resta saber se a parceria conseguirá atingir um preço acessível, e se o projeto será comercializado globalmente e em países onde apenas a Keychron possui presença, como o próprio Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: OnePlus Community