Novos AirTags chegariam em 2025 com sistema "anti-perseguição"
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Apple pode lançar a segunda geração dos AirTags em 2025, de acordo com informações do analista da Bloomberg, Mark Gurman. Segundo os relatos, o dispositivo — identificado pelo código de modelo B589 — já passou por testes internos e pode ser lançado oficialmente até a metade do próximo ano.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Consumidores já não temem comprar na Black Friday, diz Google
- Novo celular gamer da Realme chega ao Brasil em novembro
Segundo Gurman, a segunda geração dos AirTags já está pronta para ser lançada oficialmente. Essa informação é corroborada pelo confiável informante Ming-Chi Kuo, que afirmou anteriormente que as novas AirTags teriam o lançamento adiado do fim de 2024 para 2025, mas sem uma previsão precisa sobre a data de lançamento.
A nova geração dos localizadores não deve ter nenhuma mudança visual, o que não chega a ser surpresa, dado o histórico da Apple de manter seus dispositivos muito parecidos mesmo após gerações. Mas, de acordo com os rumores, há algumas melhorias em funcionalidade no radar.
Uma dessas melhorias é a inclusão de um alto-falante mais difícil de remover. Relatos mostram que criminosos têm utilizado AirTags da primeira geração para rastrear vítimas. Para tal os alto-falantes são desativados para evitar que as pessoas percebam os alertas sonoros. Com essa atualização, os AirTags poderão alertar de forma mais eficaz pessoas que estejam sendo rastreadas sem consentimento, reforçando a segurança e dificultando ações mal-intencionadas.
Outra novidade que pode ser implementada é a presença de um novo chip de rastreamento. É especulado que a Apple pode usar o mesmo chip de banda ultrawide usada em seus celulares desde a linha iPhone 15. Esse novo modelo também teria um alcance de localização maior, permitindo o rastreamento em um raio maior do que a geração atual.
Apesar de ainda não haver muita informação sobre o lançamento, Ming-Chi Kuo também espera que os novos AirTags tenha alguma integração com o Apple Vision Pro, mas não forneceu detalhes de como isso funcionará.
Fonte: MacRumors