Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kingston anuncia DataTraveler Max, pendrive mais rápido que muito SSD

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 13h03

Link copiado!

Reprodução/Kingston
Reprodução/Kingston
Tudo sobre Kingston

A Kingston anunciou nesta segunda-feira (30) o novo DataTraveler Max, pendrive de alta velocidade da companhia. O acessório promete entregar grande capacidade enquanto tira proveito das elevadas taxas de transferência da conexão USB 3.2 Gen 2, de até 10 Gbps, para entregar rapidez capaz de superar alguns modelos de SSDs.

DataTraveler Max tem taxas de transferência de até 1 GB/s

Segundo a Kingston, o DataTraveler Max foi desenvolvido para usuários que precisam transferir com frequência arquivos de tamanho avantajado, incluindo fotos, vídeos em resoluções 4K e 8K, músicas e mais. O acessório conta com um design sóbrio e relativamente compacto, trazendo área vazada para ser acoplado como um chaveiro, indicador de status com LED e mecanismo retrátil para proteger a ponta.

Continua após a publicidade

O modelo será disponibilizado em capacidades de 256 GB, 512 GB ou 1 TB, mas seu grande trunfo está no uso total da conexão USB-C 3.2 Gen 2, antigamente conhecida como USB 3.1, cuja capacidade de transferência total é de 10 Gbps, o equivalente a 1.000 MB/s ou 1 GB/s. A velocidade de escrita também é bastante elevada, atingindo os 900 MB/s.

Ambas são superiores a determinados SSDs no padrão SATA, que costumam ficar na casa dos 500 MB/s, e até alguns modelos mais básicos no formato M.2 NVMe, tidos como os mais velozes disponíveis para consumidores comuns, que atingem velocidades semelhantes.

Continua após a publicidade

Garantindo a segurança dos dados, o DataTraveler Max traz 5 anos de garantia com suporte gratuito, e há compatibilidade oficial com computadores Windows 10, Windows 8.1, macOS a partir da versão 10.14, Linux a partir da versão 2.6 e Chrome OS. A Kingston também cita suporte a smartphones, consoles da nova geração e computadores com versões antigas de portas USB-C, mas indica que a velocidade máxima do pendrive não deve ser atingida nesses casos.

Preço e disponibilidade

O Kingston DataTraveler Max chega ao mercado internacional nos próximos dias, mas ainda não teve o preço revelado. Também não há detalhes sobre a estreia do acessório no mercado brasileiro.

Kingston DataTraveler Max: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Capacidades: 256 GB, 512 GB e 1 TB
  • Taxa de leitura: até 1.000 MB/s
  • Taxa de escrita: até 900 MB/s
  • Conexão: USB-C 3.2 Gen 2 (10 Gbps)
  • Dimensões: 82,17 x 22 x 9,02 mm
  • Peso: 12g
  • Garantia/suporte: 5 anos com suporte técnico gratuito
  • Compatível com: Windows 10, 8.1, Mac OS (v. 10.14.x+), Linux (v.2.6.x +), Chrome OS