Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei lança primeira impressora a laser com sistema HarmonyOS

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2022 às 11h35

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A chinesa Huawei entrou de vez no setor de impressoras a laser com o lançamento do modelo PixLab X1. Revelado em março durante a MWC 2022 em Barcelona, o equipamento é o primeiro produto do tipo a usar o sistema operacionalHarmonyOS.

A Huawei PixLab X1 é uma impressora a laser 3 em 1 com funções de impressão, cópia e digitalização. Entretanto, o destaque fica para as diversas opções de conexão sem fio com auxílio do HarmonyOS.

O aparelho usa o pareamento pop-up para se conectar a celulares, tablets e notebooks da fabricante chinesa. Para uma experiência prática e simples, a conexão é realizada rapidamente ao aproximar os dispositivos com bluetooth ativado da impressora.

Continua após a publicidade

Novas formas de impressão inteligente

Segundo a marca, a PixLab X1 oferece mais meios de impressão sem fio. Um deles é o inédito formato Tap-To-Print disponível para celulares e PCs da Huawei, que imprime arquivos do Huawei Gallery e dos navegadores com um simples toque.

Já os smartphones com a sistema operacional EMUI 12 têm a vantagem de poderem se conectar à impressora sem a necessidade de instalação de drivers ou acesso à internet. A plataforma permite o envio de diferentes formatos de documentos para impressão através do atalho "Compartilhar".

Continua após a publicidade

Para os usuários que não usam dispositivos com a interface da Huawei, a alternativa é o app Huawei AI Life disponível para Android e iOS. O software facilita a conexão com a PixLab X1 com suporte ao compartilhamento da impressora com outros usuários, sem a necessidade de configurar o equipamento quando outra pessoa usar.

O aplicativo oferece a opção de impressão remota de qualquer lugar. Por meio da computação em nuvem, é possível encaminhar os documentos para a impressora independentemente de o usuário estar próximo ou não do equipamento.

Outros detalhes da Huawei PixLab X1

Continua após a publicidade

Além de todos os recursos de conexão sem fio, a Huawei PixLab X1 apresenta outras características “básicas”. Segundo a marca, a impressora consegue imprimir até 28 páginas por minuto e oferece opção automática de impressão frente e verso.

O modelo realiza digitalização colorida com resolução de até 1.200 dpi, com restauração as cores originais e imagens de alta qualidade. Outro recurso é a cópia inteligente de cartão que ajusta automaticamente o posicionamento de qualquer documento digitalizado.

Com design minimalista, o equipamento traz um painel de controle sem botões físicos. O modelo também tem gaveta especial que facilita a troca do cartucho de toner que, segundo a fabricante, consegue imprimir até 15 mil páginas.

A Huawei PixLab X1 está disponível no mercado chinês por 1.899 yuans (cerca de R$ 1.405 na atual conversão direta). Até o momento, ainda não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Huawei