Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei anuncia EMUI 12 com nova interface e foco na integração entre aparelhos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Agosto de 2021 às 10h33

Link copiado!

Reprodução/Huawei
Reprodução/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta quinta-feira (27) a nova versão do seu sistema operacional EMUI para proprietários de aparelhos da companhia em todo o mundo. O EMUI 12 é uma atualização bastante considerável porque traz mudanças importantes na interface do usuário e uma tonelada de novos recursos.

De cara, o que chama atenção foi o foco em criar uma aparência muito mais limpa, inspirada no Harmony OS 2.0 e com um design mais futurístico. Há animações inéditas e ajustes para fontes, que podem ser maiores ou menores, mais finas ou mais grossas, tudo a partir de um controle deslizante inserido para facilitar a personalização.

Continua após a publicidade

Os cantos das janelas estão mais arredondados e há mais gradientes, com uma paleta de cores voltada para o preto, azul e branco. Segundo a companhia, essa escolha foi inspirada no espaço e objetos celestes, em uma demonstração de que o EMUI 12 se propõe a ser "de outro mundo".

Com um simples deslize para baixo, o painel de controle pode ser aberto em qualquer lugar e traz uma organização bastante eficaz, inspirada no Android 12. Em termos de disposição, sera possível acessar a reprodução de áudio, configurações de Wi-Fi, conexões Bluetooth, iluminação da tela e outros atalhos desejados.

A novidade fica por conta da seção Device Plus, a qual oferecerá integração direta com o MetaPad ou MateBook e ativará o uso em telas múltiplas nos tablets e notebooks da companhia. Os usuários poderão realizar atividades rotineiras do seu telefone direto nos outros dispositivos: acessar apps, ver a galeria de fotos, fazer chamadas ou enviar mensagens SMS.

Continua após a publicidade

Abra arquivos em qualquer lugar

Com forte aposta nessa integração de dispositivos, o EMUI 12 traz um sistema criado especificamente para tornar fotos e documentos acessíveis de qualquer lugar. Isso significa que você pode tirar uma foto com seu telefone, editá-la no PC portátil e reproduzir no tablet.

A Huawei promete acesso imediato como em um HD local, sem a necessidade de cabos e independente de softwares de terceiros. O requisito único é ter telefones e computadores rodando o programa PC Manager 11.1 ou superior.

Continua após a publicidade

Para quem usa recursos de videochamadas, o novo sistema traz alguns recursos interessantes de produtividade para o MeeTime. O programa passa a oferecer suporte à integração entre dispositivos, o que deve permitir o acesso simultâneo de múltiplos dispositivos, bem como a possibilidade de transferir ligações de telefones para televisores inteligentes da Huawei, por exemplo. Não é algo que os brasileiros possam aproveitar, mas é uma adição bem útil para os chineses.

Por enquanto a companhia não estipulou um cronograma de lançamento do EMUI 12, portanto ainda não se sabe quais telefones receberão o novo software nessa leva inicial. Se você tem algum aparelho com a versão 11, dê uma olhada nas configurações para ver se o update já está no seu aparelho.

Assim que houver mais informações sobre a compatibilidade de telefones, o Canaltech atualizará este texto.

Fonte: Huawei