Publicidade

Huawei confirma serviço de música e alto-falante inteligente

Por| 26 de Março de 2020 às 14h45

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Durante a apresentação global da linha P40, a Huawei aproveitou para dar mais detalhes de dois produtos que já tinham sido apresentados: o serviço de música Huawei Music e o alto-falante inteligente Huawei Sound X.

Como se já não bastasse a quantidade enorme de serviços de música, a Huawei lançou o Huawei Music, um concorrente ao Google Play Music, Spotify, Deezer e Apple Music. O serviço conta com a parceria de grandes gravadoras como Warner Music Group, Sony Music e Universal Music Group, além de gravadoras regionais.

O app possui alguns recursos familiares para quem usa outros serviços de música, como playlists para momentos específicos, listas com músicas populares e o modo Festa, que permite sincronizar a reprodução da música em mais de um aparelho.

Continua após a publicidade

Huawei Sound X

Já o Huawei Sound X pode ser considerado uma alternativa ao Google Home ou Apple HomePod — com o último, o Sound X guarda uma certa semelhança no formato. O equipamento possui dois subwoofers e promete envolver o usuário em um som de 360º.

Segundo a Huawei, o Sound X é duas vezes mais potente que o HomePod e, além dos dois subs, possui seis falantes, localizados na parte inferior do aparelho.

Continua após a publicidade

Os controles estão localizados no topo do aprelho e podem ser ativados com um leve toque, além disso, a caixa de som é compatível com o sistema NFC, o que permite parear o aparelho com apenas uma aproximação.

A empresa anunciou ainda que uma atualização futura incluirá suporte a nova assistente virtual da Huawei, Celia.

Tanto o Huawei Music quanto o Sound X não têm data para chegar ao Brasil nem preço estimado para o nosso mercado.