Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode lançar seu AirTag em breve, aponta informante

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 11h30

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Google

Após empresas como Apple, Samsung e Huawei terem apresentado seus localizadores portáteis, o Google também pode mostrar seu concorrente em breve. A informação foi citada pelo leaker Kuba Wojciechowski, indicando ainda que podemos ter uma parceria com a franquia Star Wars.

O dispositivo foi encontrado com o codinome “grogu”, em uma referência ao personagem Baby Yoda que apareceu na série The Mandalorian da franquia Star Wars. Porém, não é possível afirmar que este nome tenha alguma relação com as características do acessório.

Continua após a publicidade

Na verdade, poucos detalhes dele são conhecidos até o momento. Espera-se que ele traga suporte para conexões Bluetooth LE e UWB, para permitir o pareamento com celulares e os serviços de localização com alta precisão.

Além disso, o produto deve contar com speakers internos, que emitem sons de alerta quando o usuário desejar. O recurso pode ser útil para encontrar pequenos objetos por perto, como chaves, controles remotos e afins.

Em ambientes externos, os localizadores podem servir como dispositivos antifurto, já que permitem a localização de objetos perdidos de forma quase instantânea.

AirTags levantaram controvérsia

Continua após a publicidade

Por outro lado, as tags também costumam ser alvo de polêmicas, especialmente no que diz respeito à privacidade de quem usa. Em diversos casos, pessoas mal intencionadas utilizaram os localizadores como uma forma de perseguir os outros, ou mesmo praticar furtos.

Neste sentido, as empresas lançaram recursos de alerta, como notificações em celulares caso um localizador não identificado esteja acompanhando o usuário por um determinado período de tempo.

No mais, o informante Mishaal Rahman apontou que a tag do Google seria adicionada como um dispositivo compatível com o Fast Pair. O recurso, comum em fones de ouvido, permite que novos itens sejam descobertos e pareados sem a necessidade de abrir os ajustes Bluetooth.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do produto, mas é possível que ele apareça durante a feira de desenvolvedores Google I/O. O evento deve acontecer por volta do mês de maio.

Fonte: Tom's Hardware