Publicidade

Apple descontinua a venda de adaptadores Lightning para dock de 30 pinos

Por| 08 de Outubro de 2018 às 23h10

Link copiado!

Apple descontinua a venda de adaptadores Lightning para dock de 30 pinos
Apple descontinua a venda de adaptadores Lightning para dock de 30 pinos
Tudo sobre Apple

Sem fazer alarde, a Apple parece ter descontinuado a produção e as vendas de adaptadores da saída Lightning para conectores de 30 pinos (usados em produtos da empresa que são anteriores ao iPhone 5). Ainda que a Apple não tenha soltado nenhuma nota oficial sobre a descontinuação do produto, ele não está mais listado para venda no site da empresa, o que levou à especulação de que o produto foi descontinuado de uma vez por todas.

A surpresa não é quanto ao fim do adaptador, mas sobre o fato de ele ter existido durante tanto tempo. Já faz seis anos que a Apple lançou o iPhone 5, o primeiro da empresa a utilizar o conector Lightning, então só o fato de o adaptador para o modelo de trinta pinos ainda poder ser adquirido de forma oficial já pode ser considerado uma vitória para a empresa no quesito de preocupação com o consumidor.

Claro, isso não quer dizer que o conector em si vai sumir do mercado: a Apple está deixando de fabricá-lo, mas ainda será possível encontrar adaptadores do tipo feitos por outros fabricantes.

Quanto ao futuro do conector Lightning, a empresa já dá sinais de que ele talvez esteja no fim de seu ciclo de vida, e rumores apontam que a companhia deverá apostar na porta USB-C em seus próximos aparelhos..

Continua após a publicidade

Fonte: Übergizmo