Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AOC traz ao Brasil monitor mais rápido do mundo com 360 Hz e outras novidades

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 08h10

Link copiado!

Reprodução/AOC
Reprodução/AOC
Tudo sobre AOC

A TPV-Tech anunciou diversas novidades para Philips e AOC, marcas pelas quais é responsável. Além de confirmar a chegada de novas Android TVs com OLED e Mini LED ao Brasil, e atualizar a linha de monitores da Philips no país, a companhia reforçou o compromisso da AOC com o mercado brasileiro, garantindo a chegada de algumas das soluções mais premium da fabricante.

Estão entre as novidades um monitor super ultrawide de 120 Hz, o modelo com maior taxa de atualização do mundo, algumas das colaborações com a Porsche Design para gamers e profissionais, além de novos headsets com especificações avançadas.

Agon AG493UCX é destaque com tela 32:9 e taxa de 120 Hz

Continua após a publicidade

Um dos maiores destaques anunciados, o Agon AG493UCX está entre as opções mais premium da AOC, destinado a entusiastas de monitores super ultrawide. Equipado com painel VA de 49 polegadas, o dispositivo traz proporção 32:9, taxa de atualização de 120 Hz e certificação DisplayHDR 400, com brilho médio estipulado em 550 nits.

O modelo oferece elevada cobertura de cores, com 121% da gama sRGB e 90% da gama Adobe RGB, tempo de resposta de 1 ms (GtG) e 4 ms (MPRT), e promete jogatina suave com tecnologiaAMD FreeSync Premium Pro — vale destacar, no entanto, que o recurso só cobre uma faixa de frequência entre 48 Hz e 144 Hz.

Para garantir boa visualização e maior imersão, o aparelho conta com curvatura de 1800R, e tira proveito do tamanho avantajado com funções como a Picture-by-Picture (PbP), que possibilita a exibição de sinal de dois computadores simultaneamente. Como complementação, há uma switch KVM, que permite utilizar o mesmo conjunto de mouse e teclado para duas máquinas diferentes.

Continua após a publicidade

O AG493UCX também se destaca pelas opções de conectividade, com duas portas DisplayPort 1.4 — únicas capazes de entregar a resolução máxima a 120 Hz —, duas portas HDMI 2.0, três portas USB-A 3.2 Gen 1 e uma porta USB-C 3.0 Gen 1, com suporte a sinal de vídeo em resolução máxima de até 3840 x 1080 pixels a 60 Hz.

Completando o conjunto de recursos, o monitor oferece base com ajustes de altura, menu de configurações de cor e contraste, controle remoto para acesso rápido às configurações, sistema de áudio embutido com dois speakers de 5 W e modo de baixo input lag.

Agon Pro AG254FG é monitor mais rápido do mundo

Continua após a publicidade

Outra grande novidade é o monitor Agon Pro AG254FG, com painel IPS de 24,5 polegadas. Apesar de contar com resolução Full HD, baixa para monitores gamer mais modernos, o modelo se sobressai por ser o mais rápido do mundo, com taxa de atualização de 360 Hz. A alta velocidade não afeta o tempo de resposta ou a precisão de cores, que chegam a 1 ms (GtG), 110% da gama sRGB, 110% de Adobe RGB e 86% de DCI-P3.

O novo Agon Pro traz ainda Nvidia G-Sync, para eliminar o tearing sem afetar a resposta dos comandos, e é compatível com Nvidia Reflex, que atua junto de placas de vídeo da marca para reduzir ao máximo possível o input lag. Ambos os recursos atuam ainda em conjunto com o modo de redução de input lag já oferecido pela própria AOC.

Em conectividade, o dispositivo oferece uma porta DisplayPort 1.4, duas portas HDMI 2.0 e um hub USB-A 3.2, além de conectores P2 para fones de ouvido e microfone. Fora isso, a AOC destaca como o modelo também está preparado para uso com os consoles de nova geração, ainda que o foco seja atender aos gamers de PC.

Continua após a publicidade

Pensado para entusiastas e jogadores profissionais, o AG254FG oferece alguns recursos extras para entregar o melhor cenário de gameplay, como controle remoto para troca rápida de perfis de imagem, iluminação RGB configurável, projetor de logo da Agon com RGB, sistema de áudio com speakers de 5 W, além de proteção para as laterais da tela, visando impedir reflexos e outras interferências da luz ambiente.

Modelos Porsche para gamers e profissionais

Uma das surpresas do evento foi o anúncio de que os monitores desenvolvidos em parceria com a Porsche Design também chegariam ao Brasil. Como o nome sugere, a marca é o braço de design da renomada fabricante de veículos esportivos, e costuma estabelecer parcerias com empresas de eletrônicos para a produção de edições especiais, como já foi o caso da Huawei.

O primeiro modelo revelado é o Agon Porsche PD27. Apesar de ser voltado ao público gamer, o dispositivo foge do convencional com um visual muito mais sóbrio, trazendo acabamento na cor grafite, bordas que simulam aço escovado nas laterais do display e uma base vazada nada convencional, com estrutura em alumínio. A exceção vai para a presença de iluminação RGB, e de projetor RGB com os logos da Agon e da Porsche.

Continua após a publicidade

Em especificações, o PD27 oferece painel VA de 27 polegadas, com resolução Quad HD, de 2560 x 1440 pixels, taxa de atualização de 240 Hz e curvatura de 1000R. O tempo de resposta impressiona, com 0,5 ms (MPRT), e há suporte ao AMD FreeSync Premium Pro. Fora isso, o aparelho entrega 119% de cobertura da gama sRGB, e suporta reprodução de conteúdo em HDR, com certificação DisplayHDR 400.

Outros destaques incluem menus de tela projetados pela Porsche Design, controle remoto para mudanças rápidas de perfis de imagem no formato da chave de um Porsche e sistema de áudio com speaker duplo de 5 W.

O segundo dos modelos é o AOC Porsche U32U1, com tela IPS de 31,5 polegadas, focado no uso profissional. Além do tamanho mais avantajado, o dispositivo se sobressai pelo design ainda mais sóbrio, com bordas praticamente inexistentes nos quatro cantos da tela, traseira com hub para as conexões destacado em branco e uma base em metal cromado, com ajustes de rotação e altura.

Continua após a publicidade

A resolução é 4K, de 3840 x 2160 pixels, e há altíssima precisão de cores, com 111% de cobertura da gama Adobe RGB e 98% de DCI-P3, e suporte a HDR com certificação DisplayHDR 600, uma das mais avançadas. O U32U1 se destaca ainda pelo sistema de áudio, com dois speakers de 2 W, e pela conectividade, com uma porta HDMI 2.0, uma HDMI 1.4, uma DisplayPort 1.4, uma USB-C 3.1 e três USB-A.

Por fim, o AOC Porsche Q27T1 foca no design e minimalismo, trazendo tela IPS LCD de 27 polegadas, com resolução Quad HD, taxa de atualização de 75 Hz e AMD FreeSync.

Continua após a publicidade

A parte frontal oferece bordas finas nas laterais e no topo, enquanto a traseira é completamente lisa, escondendo as conexões por trás de uma tampa. A base chama a atenção pelo formato assimétrico, e possibilita ajustes de inclinação. Há alta precisão de cores, com 107% de cobertura da gama sRGB, bem como as conexões mais tradicionais, incluindo duas portas HDMI 1.4, uma DisplayPort 1.2 e conector P2 para fones de ouvido.

AOC Hero G2 Z e Legend são opções acessíveis de 240 Hz

A AOC também revelou novidades focadas em oferecer alto desempenho por preços mais baixos, com uma versão atualizada do popular Hero G2 e o novo Legend. Mais robusto dos dois, o AOC Legend C27G2ZE traz painel VA Full HD de 27 polegadas, com taxa de atualização de 240 Hz, brilho de 300 nits, curvatura de 1500R e tempo de resposta respeitável de 0,5 ms.

Continua após a publicidade

O dispositivo também oferece bordas razoavelmente finas nas laterais e topo da tela, AMD FreeSync Premium e elevada fidelidade de cores, com 120% da gama sRGB e 89% da gama Adobe RGB. Há ainda modo de baixo input lag, ajustes de imagem, base com ajustes de inclinação e boa variedade de conexões, com duas portas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.2, conector P2 para fones de ouvido.

Mais básico, mas ainda bastante encorpado, o Hero 24G2Z é equipado com painel IPS LCD Full HD de 24 polegadas, com taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta baixo, de 0,5 ms. A novidade refina o que o modelo original entregava, oferecendo maior taxa de atualização e um modo HDR. Além disso, há boa fidelidade de cores, com 109% da gama sRGB e 86% da gama DCI-P3.

O dispositivo engloba ainda tecnologia Adaptive Sync, possibilita ajustes de imagem, traz modo de baixo input lag, é acompanhado de base com ajustes de altura, rotação e inclinação, e conta com boa seleção de portas, incluindo duas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.2 e conector P2 para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Fones GH300 e GH210 trazem drivers de 50 mm e controle no cabo

As últimas novidades reveladas foram os novos headsets GH300 e GH210, que prometem entregar alta qualidade sonora e boa variedade de recursos. O AOC GH300 é o mais premium dos dois modelos, contando com drivers de 50 mm que suportam reprodução de conteúdo Hi-Fi de alta fidelidade, com reposta de frequência de até 96 kHz e bit-rate de 24 bits, acompanhado de som surround em 7.1 canais.

O dispositivo traz acabamento premium, com almofadas em courino, haste ajustável em alumínio, logo da AOC com iluminação RGB configurável e microfone removível.

Continua após a publicidade

A conexão é feita através de um cabo USB-A 2.0, com cabo trançado para proteção dos fios internos, que inclui ainda controles de fácil acesso para mutar o microfone, ligar ou desligar a iluminação RGB, ajustar o volume e até mutar o PC. Configurações mais precisas estão disponíveis através do software AOC Audio Center.

Mais modesto, o AOC GH210 oferece o mesmo acabamento premium do irmão mais encorpado, enquanto elimina alguns recursos para se tornar mais acessível. A iluminação LED é apenas na cor vermelha, e os controles no cabo são básicos, para mutar o microfone removível ou ajustar o volume. Além disso, os drivers de 50 mm permanecem, mas não entregam a mesma resposta ampla de frequência.

O método de conexão também foi modificado, empregando um conector P2 de 3,5 mm para o áudio — há conexão USB-A, mas destinada apenas à alimentação da iluminação de LED. Como consequência, o GH210 também é compatível com outros aparelhos que possuam conector P2, incluindo celulares, tablets e os consoles da antiga e atual gerações.

Preço e disponibilidade

Os fones AOC GH300 e GH210 estream ainda em outubro de 2021, com preços sugeridos de R$ 299 e R$ 249, respectivamente. O AOC Legend C27G2ZE chega ao mercado brasileiro em novembro de 2021 com preço sugerido de R$ 2.599. Em dezembro de 2021, é a vez do AOC Hero G2 Z e do AOC Agon Porsche PD27 estrearem, trazendo preços sugeridos de R$ 2.499 e R$ 8.499.

O restante da linha chega em janeiro de 2022: o AOC Porsche 32U1 será vendido por R$ 9.499, enquanto o AOC Agon Pro AG254FG custará R$ 8.899. O AOC Agon AG493UCX tem preço sugerido de R$ 8.799, e o AOC Porsche Q27T1 será vendido por R$ 3.299.

Todos os modelos de monitores serão importados inicialmente, e vendidos exclusivamente pela loja oficial da AOC, o que pode justificar alguns dos valores mais elevados.