Mouse gamer da AOC chega ao Brasil com recurso Reflex Analyzer da NVIDIA

Mouse gamer da AOC chega ao Brasil com recurso Reflex Analyzer da NVIDIA

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 15h48
Reprodução/Renan da Silva Dores

A AOC anunciou nesta terça-feira (24) a chegada de seu novo mouse gamer AOC GM500 ao Brasil, sendo ele compatível com a função Reflex Analyzer da Nvidia. Com o periférico o jogador poderá aproveitar a tecnologia desenvolvida pela fabricante de GPU’s para acompanhar aspectos importantes do jogo e otimizar a latência no sistema. Dessa forma é possível aprimorar a performance durante as partidas de jogos populares, como Fortnite, Valorant e Apex Legends, por exemplo.

A Reflex Analyzer foi apresentada pela NVIDIA no ano passado e conecta todas as partes de um setup — como o monitor, os periféricos e o PC — à placa gráfica para, dessa forma, medir e exibir a latência do computador. Com isso, os gamers podem obter detalhes precisos sobre o ambiente e os oponentes do jogo com mais rapidez.

“Queremos ser cada vez mais uma referência para todo gamer também em periféricos. E sabemos que esse público é muito fiel às marcas que se preocupam com todos os recursos de jogabilidade e têm o compromisso de entregar os melhores produtos. Por isso, nossos periféricos, como o mouse gamer AOC GM500, acompanham as tecnologias mais recentes, que ajudam os jogadores a terem uma performance profissional nos jogos.” Bruno Morari, diretor de Marketing do Grupo TPV.

Além do suporte ao recurso da NVIDIA, o AOC GM500 conta com 1 ms de tempo de resposta, velocidade de rastreamento de 100 ips e sensibilidade de 5.000 dpi com sensor Pixart 3325, que pode ser facilmente ajustada por meio de um botão físico e de acordo com as necessidades do gamer. Por fim, o periférico também conta com luzes RGB que podem ser programadas e ajustadas de acordo com o gosto pessoal, e oito botões programáveis que permitem uso de macro, com memória para armazenar um perfil de uso.

Preço e disponibilidade

O mouse GM500 da AOC Gaming já está disponível no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 159. Ele pode ser encontrado no site oficial da marca por meio deste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.