Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porsche pediu para a Huawei não colocar um notch no Mate RS Porsche Design

Por| 14 de Maio de 2018 às 08h41

Link copiado!

Porsche pediu para a Huawei não colocar um notch no Mate RS Porsche Design
Porsche pediu para a Huawei não colocar um notch no Mate RS Porsche Design
Mate RS Porsche Design

Em março, ao anunciar a sua nova linha de smartphones P20, a Huawei também revelou um gadget especial: o Mate RS Porsche Design, que, como seu nome sugere, foi feito em parceria com o escritório de design da mítica empresa alemã. Diferentes dos celulares “convencionais” apresentados naquele dia, o modelo limitado não possui o polêmico notch — ou entalhe — em sua tela, e agora nós finalmente sabemos o porquê. Foi a própria Porsche que convenceu a fabricante de smartphones a não adotar esse elemento estético.

O site Digital Trends teve a oportunidade de conversar com Christian Schwamkrug, diretor de design da Porsche Design (que foi criada justamente para trabalhar em produtos licenciados da montadora automobilística). De acordo com Christian, o Mate RS pode ser considerado “o projeto mais intenso” já feito com a Huawei, visto que as duas marcas tiveram inúmeras discussões a respeito dos mínimos detalhes do produto.

“Quando eu vi o notch pela primeira vez, eu quase não consegui acreditar. É angustiante, na filosofia do design. Uma imagem ou é retangular ou é quadrada, com uma linha de borda, e uma moldura em um formato limpo. Eu gosto de simetria. Nós não queríamos ter o notch, nós acreditamos que isso é um compromisso”, explicou o executivo. Por outro lado, a Huawei “venceu” ao convencer o escritório a colocar dois leitores biométricos no aparelho.

O Mate RS chegou às gôndolas no dia 12 de abril equipado com 6 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e chipset Kirin 970 de oito núcleos que rodam a 2,3 GHz. O modelo ostenta uma bateria de 4.000 mAh e uma câmera traseira tripla que oferece, ao todo, nada menos do que 40 MP de resolução. Obviamente, esse conjunto de respeito tem seu preço: o gadget está sendo vendido em mercados selecionados por quase US$ 1.900 (cerca de R$ 6.800).

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends, Phone Arena