Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 7 pode ter sensor biométrico na tela inteira, aponta patente

Por| Editado por Léo Müller | 27 de Junho de 2024 às 13h53

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá implementar uma tecnologia inédita de autenticação no Galaxy Z Fold 7: a identificação por impressões digitais na tela toda. A novidade foi indicada por meio de uma nova patente registrada pela empresa, que explicou detalhes da tecnologia. 

De acordo com a documentação, o objetivo da tecnologia é melhorar a experiência de usuário ao permitir a autenticação biométrica em qualquer parte da tela. Atualmente, o Galaxy Z Fold 5 tem o sensor de digitais no botão lateral, em uma solução que prioriza a redução da espessura do aparelho. 

Continua após a publicidade

A Samsung está prestes a anunciar o Galaxy Z Fold 6 com algumas mudanças estruturais, mas até o momento os rumores não mencionam o sensor biométrico, que deve ficar na mesma posição. 

Para o Galaxy Z Fold 7, a Samsung indicou na patente que poderá usar uma nova área de reconhecimento de digitais, que ocuparia a mesma área das telas do aparelho — tanto na parte interna, quanto externa. 

Desta forma, a composição das camadas da tela incluiria uma seção superior para bloqueio de luz, e logo abaixo o sensor biométrico com características amplas e flexíveis. Embaixo estaria a camada emissora de luz, e o substrato dobrável inferior. 

A ideia de colocar um sensor de digitais que cubra a tela toda não é exatamente uma novidade, mas nunca chegou a ser disponibilizada em aparelhos vendidos para o público geral. 

Como ainda falta mais de um ano até o lançamento do Galaxy Z Fold 7, é possível que a Samsung ainda realize aprimoramentos na tecnologia — ou desista dela completamente, caso os resultados não sejam os esperados. 

Além disso, o registro de patentes não serve como uma confirmação de que tal tecnologia será efetivamente implementada. Além das fases de testagem, também é possível que a documentação tenha sido criada como uma segurança jurídica contra inovações das principais rivais. 

Fonte: Nerd Stash