Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Russell Crowe vive ator possuído em novo filme sobre exorcismo

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Abril de 2024 às 15h05

Link copiado!

Vertical
Vertical

Depois de tentar tirar o demônio do corpo das pessoas em O Exorcista do Papa (2023), Russell Crowe muda de lado para viver Anthony Muller, um ator possuído no filme O Exorcismo, que chega aos cinemas no dia 7 de julho. A trama é dirigida por Joshua John Miller (Garantia de Morte) e acompanha o personagem trabalhando em um filme de terror quando, de repente, começa a perder a sanidade mental e ser perseguido por entidades malignas. Enquanto isso, sua filha Lee (Ryan Simpkins) tenta encontrar uma maneira de ajudá-lo e o questiona se ele está retomando vícios antigos.

No trailer, é possível ver Muller folheando roteiros que parecem amaldiçoados, falando sozinho e se autoflagelando. Além disso, vemos acontecimentos bizarros se passando no set de filmagem, como luzes piscando, refletores caindo no chão sem motivo aparente e pessoas despencando do cenário. 

Continua após a publicidade

Embora O Exorcismo não faça referência a nenhum filme diretamente, ele parece uma sátira ao que aconteceu com O Exorcista, lançado em 1973. Na época, vários boatos surgiram dizendo que o filme era amaldiçoado e que todos que trabalharam nele tiveram suas vidas impactadas negativamente.

De fato, houve alguns acontecimentos estranhos, como o fato do set de filmagem todo se incendiar e apenas o quarto de Megan, a menina possuída, continuar intacto. Além disso, após o personagem de Jack MacGowran morrer no filme, o ator também faleceu uma semana depois. 

Apesar dos ocorridos, várias situações bizarras que aconteceram nos bastidores de O Exorcista, se devem, em sua maioria, à péssima conduta que o diretor William Friedkin teve com durante as gravações, como assédio moral e comportamentos abusivos. Ele andava armado e dava tiros para o alto a fim de assustar o elenco.

Continua após a publicidade

Da ação para o terror

Conhecido por estrelar muitos filmes de ação e fantasia como Gladiador (2000), 72 Horas (2010) e Noé (2014), Russell Crowe gravou seu nome no audiovisual e ficou nichado sendo, geralmente, escalado para produções dos gêneros. Desde 2023, no entanto, ele parece empenhado em mudar essa realidade. Foi neste ano que estrelou o elogiado O Exorcista do Papa, no qual era um dos  únicos padre autorizado pela Igreja Católica a realizar esconjurações.

A trama foi baseada na vida real de Gabriele Amorth, um padre que afirma ter realizado mais de 100 mil exorcismos. Agora, em O Exorcismo, ele veste a batina novamente, mas dessa vez “de mentirinha”, já que seu personagem é um ator que vive um padre em um longa do gênero. Abusando da metalinguagem — é um filme de terror mostrando como é criando outro — a produção promete, ao menos, bons sustos.