Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC: Apple pode adiar conferência para desenvolvedores com medo do coronavírus

Por| 10 de Março de 2020 às 22h40

Link copiado!

The New York Times
The New York Times
Tudo sobre Apple

Vários eventos agendados para os primeiros meses de 2020 em todo o mundo já foram cancelados devido ao novo coronavírus (SARS-CoV-2). Algumas outras atrações com datas mais distantes, para maio, junho ou julho, seguem aguardando uma baixa na epidemia, como é o caso dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, uma das maiores conferências de tecnologia, realizada anualmente pela Apple, também está ameaçada justamente por conta das recomendações de segurança com relação à COVID-19.

O Departamento de Saúde Pública de Santa Clara proibiu, nesta terça-feira (10), a realização de reuniões em massa no condado por pelo menos três semanas, a partir de 9 de março. E é neste local que acontece a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento da Apple voltado a programadores e que recebe milhares de participantes. A Maçã costuma anunciar as datas exatas do evento no final de abril, mas, com essa proibição, talvez tenhamos que esperar um pouco mais neste ano.

A proibição de Santa Clara veta qualquer reunião com mil ou mais pessoas, o que limita as opções da gigante de Cupertino. Contudo, como a WWDC se tornou um evento quase a portas fechadas nos últimos anos, não fica descartada uma edição com transmissões ao vivo em sessões individuais entre os desenvolvedores — afinal, a atração deve trazer os aguardados anúncios das novas versões dos sistemas operacionais da Apple.

Continua após a publicidade

A Maçã ainda pode usar outras alternativas para manter o evento, como os estúdios do Apple Park, que poderiam ser utilizados para transmissão ao vivo de parte das sessões da WWDC, além do Steve Jobs Theatre, que pode abrigar grandes apresentações — caso verificações de saúde também liberem o local para os participantes, claro.

Por enquanto, a empresa não se posicionou sobre essa proibição do Departamento de Saúde Pública de Santa Clara e sobre a possibilidade de precisar adiar ou mudar o formato da WWDC de 2020.

Fonte: Phone Arena