Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | Sign In With Apple será obrigatório em apps com logins terceirizados

Por| 04 de Junho de 2019 às 13h25

Link copiado!

WWDC 2019 | Sign In With Apple será obrigatório em apps com logins terceirizados
WWDC 2019 | Sign In With Apple será obrigatório em apps com logins terceirizados
Tudo sobre Apple

O botão Sign In With Apple (“Faça seu login com a Apple”, na tradução livre) será obrigatório para aplicativos do iOS que ofereçam opções de acesso a contas por meio de canais terceirizados. Segundo os termos de uso atualizados do sistema operacional, qualquer app do sistema operacional móvel que ofereça como opção de login a inserção de dados, por exemplo, da sua conta do Facebook ou seu endereço no Gmail, terão que também permitir o botão da fabricante do iPhone.

O recurso foi anunciado nesta segunda-feira (3) durante a conferência de abertura da WWDC 2019. A empresa explicou que, além do uso comum do Apple ID, o usuário ainda pode escolher ocultar seu endereço de e-mail, gerando um ID aleatório vísivel apenas para o aplicativo em questão, redirecionando todos os e-mails para o ID principal. São e-mails aleatórios exclusivos para cada aplicativo, evitando o rastreio do usuário e seus dados pessoais. Até ontem, porém, a inclusão do recurso era algo a ser determinado pelo próprio desenvolvedor do app.

Não mais: segundo o Macrumors, a Apple disponibilizou as diretrizes atualizadas de uso e publicação de softwares na App Store e lá agora encontra-se a diretiva de que o Sign In With Apple será obrigatório quando o app disponibilizar métodos de autenticação como o Facebook e a Google.

Continua após a publicidade

A novidade, porém, não será exigida para aplicativos que pedem a criação de uma conta própria para login. Nesses casos, o usuário deverá seguir o processo de credenciamento pelo próprio app.

Fonte: Macrumors