WWDC 2019 | Sign In With Apple será obrigatório em apps com logins terceirizados

Por Rafael Arbulu | 04 de Junho de 2019 às 13h25
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

O botão Sign In With Apple (“Faça seu login com a Apple”, na tradução livre) será obrigatório para aplicativos do iOS que ofereçam opções de acesso a contas por meio de canais terceirizados. Segundo os termos de uso atualizados do sistema operacional, qualquer app do sistema operacional móvel que ofereça como opção de login a inserção de dados, por exemplo, da sua conta do Facebook ou seu endereço no Gmail, terão que também permitir o botão da fabricante do iPhone.

O recurso foi anunciado nesta segunda-feira (3) durante a conferência de abertura da WWDC 2019. A empresa explicou que, além do uso comum do Apple ID, o usuário ainda pode escolher ocultar seu endereço de e-mail, gerando um ID aleatório vísivel apenas para o aplicativo em questão, redirecionando todos os e-mails para o ID principal. São e-mails aleatórios exclusivos para cada aplicativo, evitando o rastreio do usuário e seus dados pessoais. Até ontem, porém, a inclusão do recurso era algo a ser determinado pelo próprio desenvolvedor do app.

Recurso de login pela Apple ID, anunciado ontem, será obrigatório para alguns aplicativos no iOS

Não mais: segundo o Macrumors, a Apple disponibilizou as diretrizes atualizadas de uso e publicação de softwares na App Store e lá agora encontra-se a diretiva de que o Sign In With Apple será obrigatório quando o app disponibilizar métodos de autenticação como o Facebook e a Google.

A novidade, porém, não será exigida para aplicativos que pedem a criação de uma conta própria para login. Nesses casos, o usuário deverá seguir o processo de credenciamento pelo próprio app.

Fonte: Macrumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.