WWDC 2019 | Apple anuncia novo método de login para evitar rastreadores

Por Natalie Rosa | 03 de Junho de 2019 às 16h10
Reprodução: Pixelomer
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple revelou nesta segunda-feira (3), durante a WWDC 2019, um novo método de login, chamando a atenção de rastreadores de todo o mundo. Batizado de Sign in with Apple, ou "Entre com a Apple" na tradução livre, a novidade vai permitir que usuários escolham entrar em seus serviços com as credenciais da companhia.

Assim como existe a possibilidade de logar com as contas do Google, Facebook ou Twitter, os aplicativos vão passar a oferecer a alternativa de entrar com a conta Apple, inclusive com autenticação pelo FaceID. Quem não tiver uma conta terá a opção de fazer o cadastro.

A empresa explica que ainda há a opção de ocultar o seu endereço de e-mail, gerando um ID aleatório vísivel apenas para o aplicativo em questão, redirecionando todos os e-mails para o ID principal. São e-mails aleatórios exclusivos para cada aplicativo, evitando o rastreio do usuário e seus dados pessoais.

Com a novidade apresentada, agora só depende dos desenvolvedores incluírem a nova opção de login.

Continue acompanhando o Canaltech para saber de todas as novidades que estão sendo apresentadas pela Apple na WWDC 2019, que acontece nesta semana na Califórnia.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.