WWDC 2019 | Novo watchOS contará até com rastreador de ciclo menstrual

Por Thaís Augusto | 03 de Junho de 2019 às 16h14
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

O novo watchOS 6 vai permitir que o microfone embutido do Apple Watch monitore ruídos ambientes para identificar barulhos altos e pedir que o usuário cuide melhor da audição. O recurso foi apresentado nesta segunda-feira (3) durante o evento da Apple para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC).

Isso significa que o microfone "escutará" usuários com mais frequência, mas a Apple diz que será apenas uma amostragem "periódica" e que não gravará nem salvará nenhum áudio. Usuários ainda poderão colocar o ícone do medidor de decibéis na interface principal do Watch.

Esta não é a única novidade do watchOS para saúde. A Apple também incluiu na nova versão do watchOS um rastreador de ciclo menstrual e de fertilidade que pode ser acessado diretamente pelo relógio. Em 2015, o recurso chegou ao iPhone, mas ainda não tinha sido disponibilizado para o relógio inteligente. Outras marcas de smartwatches, como Fitbit e Garmin, já contavam com a funcionalidade.

Apple apresentou recurso Fertile Window para o Watch (Imagem: The Verge)

A Apple ressalta que as notificações do Fertile Window podem ser desativadas. A empresa ainda diz que os dados das usuárias serão armazenados localmente no iPhone ou criptografados no iCloud.

Além disso, também será introduzida a ferramenta Activity Trends, que permite o acompanhamento de metas de condicionamento físico ao longo do tempo.

As novidades aproximam o Watch da meta de se tornar o principal dispositivo de controle da saúde pessoal. Desde 2014, a Apple vem disponibilizando recursos para conquistar mais usuários, como o acompanhamento fitness, batimentos cardíacos e a introdução do exame de eltrocardiograma (ECG). Os boatos indicam que a Apple ainda quer adicionar uma função de rastreamento de sono ao relógio até 2020.

Atualização do watchOS 6 contará com ferramenta Activity Trends (Imagem: The Verge)

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.