Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | Novo Swift UI visa facilitar o trabalho dos desenvolvedores

Por| 03 de Junho de 2019 às 22h10

Link copiado!

WWDC 2019 | Novo Swift UI visa facilitar o trabalho dos desenvolvedores
WWDC 2019 | Novo Swift UI visa facilitar o trabalho dos desenvolvedores
Tudo sobre Apple

Sendo a WWDC um evento voltado aos desenvolvedores, a edição deste ano, iniciada nesta segunda (3), não poderia deixar o framework Swift UI de lado. Para demonstrar toda sua eficácia, Craig Federighi, representante da Apple no anúncio da nova geração do framework, demonstrou como centenas de linhas de código foram simplificadas para apenas cerca de uma dúzia de linhas com o novo framework.

Para tal, o Swift UI usa agora módulos gráficos para inserir segmentos de código, adicionando as linhas à medida que elas se expandem. Além disso, os menus suspensos tornam a alternância de parâmetros mais simples para os desenvolvedores.

Ainda, a plataforma Xcode, pela qual os desenvolvedores podem trabalhar os códigos, agora oferece uma nova experiência interativa, já que será possível ver o resultado das alterações na codificação de forma instantânea através de um simulador de dispositivo que ficará disponível ao profissional. No caso, a Apple revela que um único clique será o suficiente para que os desenvolvedores possam ver o simulador, onde os aplicativos trabalhados no Xcode serão movidos para o hardware quase instantaneamente — já contando também com qualquer edição que tenham sido realizadas.

Além disso, o Swift UI também é integrado a outras APIs, como o ARKit, e a otimização automática de linguagens de programação para as linguagens que são trabalhadas da esquerda para a direita está incluída no pacote. Essas novas adições podem ser usadas em toda a execução das plataformas da Apple, incluindo o Apple TV e o Apple Watch.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider