Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | Minecraft Earth, em realidade aumentada, é destaque no evento

Por| 03 de Junho de 2019 às 21h50

Link copiado!

WWDC 2019 | Minecraft Earth, em realidade aumentada, é destaque no evento
WWDC 2019 | Minecraft Earth, em realidade aumentada, é destaque no evento
Tudo sobre Apple

Várias novidades surgiram na WWDC desta segunda (3), e uma das mais interessantes no que diz respeito a entretenimento foi a plataforma de realidade aumentada atualizada da Apple, nomeada como ARKit 3.0. Por si só, ela já muito ampla, mas tudo se tornou ainda melhor quando a Microsoft mostrou como ela usará a tecnologia da Maçã para trazer mais vida ao game Minecraft, que faz imenso sucesso.

No palco, a Microsoft mostrou como o iPhone pode ser usado para adicionar uma camada de animações “a lá Minecraft”, onde a realidade aumentada gerada pelo seu dispositivo mostra os gráficos rústicos e cúbicos — tradicionais do título —, fazendo com que os jogadores acabem entrando dentro do mundo do Minecraft. Seguindo os moldes do jogo original, o Minecraft Earth permite que os usuários criem estruturas e paisagens através do smartphone, sendo preciso apenas o poder da imaginação e da realidade aumentada, é claro.

A Apple, por sua vez, tem sido uma das empresas que mais investem nesse tipo de recurso, tanto que o ARKit 3.0 traz a capacidade de se ocultar uma pessoa, inserindo, em tempo real, animações 3D à frente dela. Para tornar isso possível, a Maçã adicionou também a captura de movimentos, que permite que um iPhone capture o corpo da pessoa para que o objeto de realidade aumentada criado em cima dela possa ser manipulado como um objeto animado móvel — tudo isso em tempo real.

Continua após a publicidade

Assim, a empresa chefiada por Tim Cook diz que as ferramentas ARKit 3.0, RealityKit e Reality Composer permitirão aos desenvolvedores criar experiências de realidade aumentada ainda mais atraentes e com maior facilidade. Os softwares voltados para esse recurso podem ser desenvolvidos no Xcode, ou através das ferramentas de criação de AR no próprio iOS, podendo gerar o produto final a partir da mesma plataforma.

A Apple diz que suas animações de AR serão aprimoradas com renderização fotorrealista, efeitos de ambiente e câmera, animação, física, áudio e integração com a API Swift.

A Microsoft revelou que Minecraft Earth trará várias experiências similares ao jogo original, pelas quais o jogador poderá coletar itens, explorar o mundo, interagir com outros usuários e, lógico, sobreviver contra os monstros. Caso esteja interessado em testar esse novo jogo, pode ir na página oficial do Minecraft Earth para se inscrever e ter a chance de participar do período de teste beta fechado, previsto para ocorrer dentro de alguns meses.

Fonte: VentureBeatMS PoweruserMinecraft