Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | iOS 13 vai alertar usuários sobre tamanho dos downloads via 4G

Por| 04 de Junho de 2019 às 11h39

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Apenas alguns dias atrás, a Appleaumentou o limite para download na App Store em conexões de celular, elevando-o de 150 MB para 200 MB. E a pergunta que ficou no ar era: como não ter liberado isso antes. Tudo bem que, em um primeiro momento, tudo pareceu meio arbritário, mas, agora, ao invés da arbitrariedade, os usuários saberão quando isso deve ou não ocorrer.

Como observado pelo 9to5Mac, o iOS 13 (ou, pelo menos, a recém-lançada versão beta do iOS 13) dá a você a opção de baixar aplicativos grandes pela rede de dados caso decida fazê-lo. Não importa se você tem um pacote de dados gigantesco ou se você precisa efetuar esse download de qualquer maneira.

Uma nova tela no menu de configurações revela três opções:

  1. Sempre permitir
  2. Pergunte se o arquivo é maior do que 200 MB
  3. Perguntar sempre (solicitando que você saiba que está em uma conexão de celular, mesmo que o download tenha menos de 200 MB)
Continua após a publicidade

O aviso também dá a opção de suspender um download grande para retomá-lo automaticamente para quando o celular se conectar a uma rede Wi-Fi.

O iOS 13 foi lançado em uma versão beta privada para desenvolvedores e deverá ter o beta público em julho. A versão completa deve aparecer apenas no segundo semestre.

Fonte: TechCrunch , 9to5Mac