Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | iOS 13 chegará com sistema de bloqueio de chamadas desconhecidas

Por| 04 de Junho de 2019 às 12h39

Link copiado!

WWDC 2019 | iOS 13 chegará com sistema de bloqueio de chamadas desconhecidas
WWDC 2019 | iOS 13 chegará com sistema de bloqueio de chamadas desconhecidas
Tudo sobre Apple

O iOS 13 foi apresentado nesta segunda-feira (3) durante a Worldwide Developers Conference, evento da Apple para desenvolvedores. O novo sistema operacional conta com uma série de novidades bem visíveis ao usuário, mas outras que funcionam mais em segundo plano. Uma deles é fazer com que você receba menos ligações de spam.

A função basicamente vai permitir que você silencie todas ligações de números desconhecidos do seu aparelho, direcionando-as automaticamente para o correio de voz. Vale reparar que a cultura norte-americana é muito direcionada a deixar um recado de voz que o usuário checa quando não pode atender a uma pessoa naquele momento.

A Apple vai permitir que você possa ativar ou desativar a função nas configurações de seu smartphone.

O ponto é que nem sempre empresas utilizam um número que aparece na tela como desconhecido para fazer este contato. Para isso, o sistema vai usar a inteligência artificial da Siri para identificar se o número é ou não uma ligação indesejada.

Continua após a publicidade

Em publicação em seu blog oficial, a Apple explica que o sistema não vai nem mesmo mostrar que a ligação está sendo feita, direcionando-a direto para o correio de voz. Esse recurso, contudo, serve para evitar falsos negativos, ou seja, as ligações que são realmente uma emergência feitas de um número desconhecido poderão deixar um recado para que o usuário possa checá-la posteriormente.

A opção é bastante útil tendo em vista que já há aplicativos que fazem exatamente a mesma coisa nos smartphones. Assim, mais uma vez a solução oferece uma resposta nativa a funções que outros programas já fazem.

Apesar de revelado nesta semana, ainda não há uma data oficial para o lançamento do iOS 13.

Fonte: Apple