WWDC 2019 | Apple TV muda interface e dará suporte a diferentes usuários

Por Thaís Augusto | 03 de Junho de 2019 às 18h39
Reprodução / 9TO5Mac
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Com a atualização do tvOS 13, usuários encontrarão a interface Home do tvOS completamente redesenhada. Assim como na Netflix, prévias de programas serão exibidas em tela cheia quando o usuário abre a plataforma. A novidade foi apresentada pela Apple nesta segunda-feira (3) durante a Worldwide Developers Conference (WWDC).

A nova versão do sistema operacional ainda dará suporte para vários usuários, que poderão alternar suas contas pela Central de Controle do tvOS. Já a área Up Next será adaptada para cada usuário, de acordo com histórico e preferências.

O tvOS 13 também reunirá novidades para o Apple Music, que passará a exibir as letras de uma canção em sincronia com o áudio que está sendo reproduzido. A experiência musical também fica personalizada de pessoa para pessoa.

Usuários poderão acessar Apple Music a partir da nova atualização do tvOS

A Apple também está ampliando o suporte para os controles de videogame Xbox One e Playstation DualShock 4. Agora, os dispositivos assumirão a função de um controle remoto, a diferença é que eles serão usados por jogadores no Apple Arcade, que será liberado em breve no tvOS.

O descanso de tela da Apple TV ainda ganhará novas opções de imagens subaquáticas em 4K HDR1, em parceria com o Natural History da BBC.

A Apple aproveitou o evento para mostrar uma prévia da série For All Mankind, que será disponibilizada no streaming da marca no outono. Provavelmente, o Apple TV+ estará no aplicativo Apple TV, acessível por dispositivos da marca, e até Smart TVs.

Usuários poderão usar controles físicos para jogar com o Apple TV

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.