WWDC 2019 | Apple anuncia suporte a controles de PS4 e Xbox One no Apple TV

Por Rafael Rodrigues da Silva | 03 de Junho de 2019 às 15h20
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Nesta segunda-feira (3), durante a WWDC 2019, a Apple revelou uma ótima novidade para os gamers que possuem uma Apple TV: o equipamento será compatível com controles do PlayStation 4 e do Xbox One.

A novidade é uma das mudanças que a empresa está preparando para o tvOS 13, a nova versão do sistema operacional das Apple TV e ainda não tem uma data específica para o lançamento. Rumores, entretanto, sugerem que isso deverá ocorrer em meados de agosto junto com as novas versões do iOS e do watchOS.

Ainda não há muitos detalhes sobre como funcionará esse suporte, mas a Apple já adiantou que ele será algo nativo — ou seja, os aparelhos Apple TV reconhecerão e conectarão aos controles sem a necessidade de qualquer hardware adicional. Os controles também funcionarão não apenas nos jogos já existentes para o aparelho, mas também em todos os jogos do Apple Arcade — o serviço de assinatura mensal que dará ao usuário acesso exclusivo a uma centena de jogos na App Store criados especificamente para o serviço.

O suporte aos controles dos dois consoles de videogame que possuem as maiores bases de usuário do mundo mostra que a Apple está levando a sério sua entrada no mercado de jogos e que provavelmente podemos esperar jogos exclusivos do Apple Arcade com uma jogabilidade bem mais complexa do que o “tocar e arrastar” da maioria dos jogos atuais desenvolvidos para smartphones e tablets.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.