Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | Apple anuncia melhorias para o CarPlay

Por| 03 de Junho de 2019 às 22h50

Link copiado!

WWDC 2019 | Apple anuncia melhorias para o CarPlay
WWDC 2019 | Apple anuncia melhorias para o CarPlay
Tudo sobre Apple

Nesta WWDC de 2019, a Apple está anunciando várias novidades relacionadas a seus softwares, e o CarPlay foi mais um dos sistemas contemplados com atualizações.

Pelo visto, a maior diferença estará mesmo na aparência do CarPlay, que receberá um novo painel pelo qual será possível exibir vários aplicativos, como o Maps e o Music, em uma única tela. A Apple está atualizando também o aplicativo de calendário e de música do CarPlay, de forma que o primeiro passará a incluir informações mais relevantes, enquanto o segundo destacará mais a arte do álbum, os favoritos e a descoberta de novas músicas.

O sistema operacional da Apple para os automóveis herdará também vários recursos de compatibilidade e de usabilidade do iOS 13. Uma grande atualização, nesse sentido, é que abrir um aplicativo no smartphone com o qual está conectado não acionará o aplicativo para ser aberto no CarPlay. A Maçã diz que está fazendo essa mudança para que, por exemplo, os passageiros possam escolher uma música no dispositivo “enquanto o motorista pode continuar olhando o Google Maps".

Outra novidade é que a Apple permitirá às montadoras fazer o sistema ser visualizado em outras telas, como de instrumentos digitais. Dessa forma, o CarPlay será capaz de se ajustar automaticamente a mais tamanhos de telas e resoluções.

Continua após a publicidade

Em adição, a Siri agora trabalhará também com aplicativos de música e navegação de terceiros, e a Apple diz que está trazendo um suporte completo do “Hey Siri”, que usará o microfone embutido de um carro. Por fim, será incluído um modo "Não perturbe ao dirigir", que irá interromper as notificações enquanto o usuário estiver ao volante e até que ele sinalize a plataforma que já está livre para conferir notificações e atender chamadas novamente.

Fonte: The Verge