Publicidade

WWDC 2019 | Usuários do iPhone poderão compartilhar músicas com AirPods

Por| 03 de Junho de 2019 às 17h13

Link copiado!

WWDC 2019 | Usuários do iPhone poderão compartilhar músicas com AirPods
WWDC 2019 | Usuários do iPhone poderão compartilhar músicas com AirPods

A Apple permitirá o compartilhamento de áudios a partir dos AirPods, os fones de ouvido sem fio da marca. É quase uma versão mais atualizada de dividir o fone: você aproxima seu iPhone do smartphone de um amigo, ele aceita a solicitação de pareamento – assim como acontece com o Bluetooth – e o áudio será enviado para os AirPods da pessoa.

A empresa não revelou outros detalhes do recurso e nem demonstrou sua funcionalidade durante a Worldwide Developers Conference, evento anual da Apple para desenvolvedores. A expectativa é de que o recurso se torne uma opção de compartilhamento no Apple Music e outros aplicativos baseados em áudio.

A Apple ainda anunciou outra novidade para os AirPods: agora, usuários poderão responder diretamente suas mensagens enquanto suas mãos estão ocupadas – com um empurrãozinho da Siri. Na demonstração da Apple, a assistente virtual consegue ler as mensagens quando os AirPods estão conectados e o usuário pode dizer a Siri como responder. Ela enviará a mensagem para você. Parece que a função só será viável no aplicativo nativo do iPhone, Mensagens.

Continua após a publicidade

Durante o evento, a Apple não indiciou quando os recursos serão lançados. Além disso, a empresa também adicionou o suporte Handoff ao HomePod, uma caixa de som inteligente da marca. Isso significa que usuários poderão compartilhar rapidamente uma música com o dispositivo ao aproximar o iPhone. Ele automaticamente começará a tocar o áudio.

Fonte: The Next Web