Apple pede que botão Sign In With Apple apareça acima dos concorrentes

Por Natalie Rosa | 05 de Junho de 2019 às 13h37
Reprodução

Aconteceu, no início desta semana, a conferência de abertura da WWDC, evento da Apple destinado a desenvolvedores. Nela, a empresa apresentou algumas novidades para o segundo semestre deste ano, e entre elas está o Sign in With Apple, recurso que permite aos desenvolvedores adicionarem um botão de login da empresa em seus sites e aplicativos, assim como já é visto e muito usado pelo Google, Facebook e Twitter.

O objetivo da novidade é fazer com que rastreadores de terceiros não tenham acesso a dados de seus usuários, gerando IDs aleatórios exclusivos para cada programa autenticado. Inicialmente, o recurso foi anunciado como opcional, mas no dia seguinte foi descoberto que o login com a Apple seria obrigatório em aplicativos com logins terceirizados.

Agora, apenas dois dias depois do anúncio da novidade, parece que a Apple está se mostrando mais exigente ainda. Em uma nova atualização no documento de diretrizes de uso e publicação de softwares na App Store, a companhia pede para que os desenvolvedores insiram o botão Sign In With Apple no topo e acima das opções do Facebook e Google.

Até o momento, a Apple não quis responder à imprensa sobre os requerimentos do botão Sign In With Apple, assim como os concorrentes também preferiram não comentar o assunto. O recurso deve começar a aparecer em sites e aplicativos ainda este ano.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.