Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Winstall deixa usuário criar "pacote" de programas para instalar de uma só vez

Por| 05 de Outubro de 2020 às 12h36

Link copiado!

@Windows/Unsplash
@Windows/Unsplash

Se você acabou de formatar seu computador, vai precisar refazer aquele caminho longo de reinstalar todos os principais programas. Pois bem, agora o Windows 10 vai permitir a instalação de pacotes de softwares com o Windows Package Manager. O problema é que se trata de uma ferramenta ativada apenas por linhas de códigos, o que pode ser uma barreira para o usuário comum. Entretanto, um novo grupo de desenvolvedores lançou um programa que deixa essa organização mais fácil.

Chamado de Winstall, a plataforma já oferece uma série de pacotes para diferentes propostas, como home office, games, concentração, entretenimento e outros. Por exemplo, o pacote de trabalho em casa engloba aplicativos como Microsoft Teams, Zoom, Slack, Toggl Desktop, entre outros.

Continua após a publicidade

A vantagem do Winstall é que você não precisa instalar nada no seu computador. Depois que você seleciona ao menos quatro programas que gostaria que fossem adicionados ao Windows 10 automaticamente, o Winstall cria um script para você. Assim, basta copiar o comando e colocar no prompt do seu sistema operacional que eles começaram a ser baixados e instalados. Também é possível baixar um arquivo .BAT para executar os scripts automaticamente em qualquer computador.

A plataforma é gratuita e pode ser acessada pelo site com mais de 380 pacotes diferentes. Ainda, usuários podem fazer seus próprios pacotes e compartilhar com amigos, facilitando a comunicação.

Fonte: Winstall