Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows ganha papel de parede que celebra a cor Pantone de 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Dezembro de 2021 às 16h57

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A cor Pantone do ano para 2022 foi anunciada pela Microsoft: é a PANTONE 17–3938 Very Peri. É a primeira vez que a Pantone cria uma cor totalmente nova para a ocasião, por isso, para celebrar esse momento único, a gigante do software adicionou a coloração no papel de parede do Windows 11 e em seus demais softwares, como o Teams, o Edge e Power Point.

A aparência da cor é uma mistura de tonalidades de azul pervinca com violeta para entregar um visual bem bonito e diferente. A equipe de design da Microsoft disse que a incorporação da PANTONE 17–3938 Very Peri é uma forma de "inspirar pessoas a se sentirem mais capacitadas e criativas em seus esforços diários".

Continua após a publicidade

Segundo os criadores do visual do Windows, os azuis pervincas são especiais porque passam uma sensação de confiança, enquanto o violeta/roxo faz as pessoas se sentirem "mais lúdicas e alegres". A companhia acredita que a combinação desses tons devem fortalecer os ideais de colaboração criativa e expressão pessoal, fundamentais para o trabalho cotidiano.

O Teams receberá um plano de fundo com essa tonalidade e uma paleta de cores complementares para trazer mais personalidade para reuniões. A coloração aparecerá em novos modelos do PowerPoint e em todos os lugares onde há kits de ferramentas para trabalho gráfico.

O papel da parede temático com o visual do Windows 11 e a cor Pantone do ano pode ser baixado gratuitamente na Microsft Store. São quatro imagens no total que possuem variações da coloração para você usar de modo fixo ou alternado no seu computador.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft