Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 volta a ter atalho rápido para o Gerenciador de Tarefas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2022 às 17h12

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O Gerenciador de Tarefas finalmente voltou a ter um atalho no menu de contexto da Barra de Tarefas do Windows 11. A adição é pedida pela comunidade desde o lançamento do novo sistema operacional, quando se percebeu a falta do botão a partir do clique com o botão direito do mouse.

O retorno do atalho para o Gerenciador de Tarefas foi encontrado numa versão prévia do sistema operacional, a Build 25211, distribuída para usuários do programa Windows Insider no Canal Dev. A mudança, segundo a própria MS, se dá pelo feedback recebido pelos usuários.

Continua após a publicidade

A mudança da vez é bem simples e, mantém a sobriedade do menu de contexto da Barra de Tarefas: entre as opções, existe só “Configurações da Barra de Tarefas” e “Gerenciador de Tarefas”. Ainda assim, é uma mudança muito bem-vinda, uma vez que a ferramenta de monitoramento é usada de forma recorrente por muitos usuários.

Atualização experimental trouxe novidades

Essa mesma compilação experimental do Windows 11 também introduziu uma nova opção para interação com widgets. Agora, dá para expandir um elemento da bandeja passando o mouse sobre ele.

Não há previsão de lançamento definitivo desta versão do Windows 11, então usuários comuns seguem sem previsão para ter o atalho de volta ao menu de contexto. Ao menos, uma grande atualização do SO está prevista para chegar em outubro deste ano — e é possível que a Microsoft inclua essa “novidade” no pacote.

Continua após a publicidade

Novo Gerenciador de Tarefas

Para o próximo grande update, uma das principais novidades está no novo Gerenciador de Tarefas. A ferramenta enfim foi repaginada para se encaixar no visual moderno do sistema operacional — isso, sem perder nenhuma de suas funções anteriores, tampouco ficar irreconhecível.

Para testadores, a novidade deve ser distribuída de forma gradativa. Se você for um deles, fique atento às atualizações disponibilizadas via Windows Update.