Publicidade

Aplicativo deixa o Windows 11 com o visual do Windows XP

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2022 às 11h08

Link copiado!

Reprodução/Wikipedia
Reprodução/Wikipedia

Um programa chamado WindowBlinds 11 promete deixar o seu Windows 11 com a aparência do Windows XP (ou qualquer outro posterior). Embora o visual da versão atual seja um dos atrativos, não há como negar a importância nem desprezar o esquema de cores chamativo do XP.

Criado pela empresa Stardock, o WindowBlinds 11 permite alterar a aparência do Menu Iniciar, da Barra de Tarefas, das molduras das janelas, botões de controle e outros elementos da interface. O software conta ainda como uma miniloja contendo skins prontas que as pessoas podem baixar.

Continua após a publicidade

O design do Windows 11 é considerado revolucionário demais para muita gente, portanto retornar ao estilo clássico pode ser uma escolha interessante. “Com o WindowBlinds 11, você pode aproveitar os benefícios de um sistema operacional moderno, mas também a flexibilidade de personalizar a interface para se adequar ao seu próprio tema pessoal”, explicou o vice-presidente da Stardock Software, Brad Sams.

Crie seu próprio visual no WIndows 11

O mais interessante é o leque de opções abertos com a solução, já que as pessoas não precisam se concentrar apenas em um layout único. É possível criar seu próprio esquema de cores, combinações de estilo e até garantir a compatibilidade com o modo escuro.

Conta também com um sistema de escalonamento automático para skins legadas serem reproduzidas com maior fidelidade visual. Os layouts antigos eram feitos para resoluções bem menores do que as suportadas pelos monitores de alta definição atuais, por isso essa recurso é fundamental para não deixar a aparência feia nem desconfigurada.

Continua após a publicidade

A biblioteca de skins do WindowBlinds 11 é boa e continua em crescimento, principalmente com a popularização do utilitário. O software ainda está em fase beta, mas já possui compatibilidade com o Windows 10 e 11. O valor é R$ R$ 85,56 (é possível testar grátis por 30 dias) com direito a instalação em cinco computadores diferentes e suporte técnico.