Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 permitirá desagrupar janelas na Barra de Tarefas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 11h59

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A Barra de Tarefas do Windows 11 voltará a ter duas funções clássicas: a opção de não agrupar janelas num só ícone e a exibição da contagem de segundos no relógio. Descobertas pelo informante Albacore, as funcionalidades estão em desenvolvimento para uma versão prévia do sistema operacional, mas não devem demorar para entrar no ciclo de testes.

A opção “Nunca agrupar” da Barra de Tarefas não é idêntica às alternativas do Windows 10 (e SOs anteriores): ao abrir mais de uma instância de um mesmo programa, em vez de todos serem acumulados sobre um mesmo ícone, eles são separados em diferentes atalhos na seção, contudo não são atrelados aos títulos das janelas.

Continua após a publicidade

Na prática, a adição é menos intuitiva que as implementações anteriores, já que o usuário pode não saber exatamente qual janela abrir para conferir o que procura. Essa condição pode ser temporária, porém, já que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento.

Segundo Albacore, a função “Nunca agrupar” não funciona direito nas prévias atuais do programa de testes Windows Insider — por isso, portanto, não foi liberado ainda. A MS ainda trabalha na novidade, portanto, não deve demorar para ela aparecer para testadores.

Exibição dos segundos no Windows 11

A segunda adição, esta também demandada pela comunidade, é a opção de exibir os segundos do relógio na Bandeja do Sistema, no canto inferior direito da tela. Embora sejam uma função pequena, pode ser importante para que usuários avançados (ou que gostam de ter mais informações) confiram o andamento do tempo com mais precisão.

Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

Por serem funções ainda em construção, não dá para cravar quando elas serão lançadas para testadores, menos ainda quando serão liberadas para o público geral. Agora, resta ficar atento às atualizações experimentais liberadas semanalmente pela MS.