Publicidade

Microsoft suspende distribuição do Windows 11 22h2 após problemas de desempenho

Por| 14 de Novembro de 2022 às 10h39

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft interrompeu novamente a distribuição da atualização 22h2 do Windows 11. Depois da suspensão do mês passado, novamente o problema envolve um bug que afeta o desempenho da máquina com a atualização ao executar jogos em máquinas com placas NVIDIA GeForce.

“Alguns jogos e programas podem experimentar desempenho abaixo do esperado ou engasgando no Windows 11 22h2”, informou a Microsoft ao anunciar a suspensão temporária da atualização.

Esta não é a primeira vez que o Windows 11 22h2 dá problemas — inclusive envolvendo dispositivos NVIDIA. No fim de outubro, um bug fez as placas parecerem sobrecarregadas; em setembro houve outro problema de desempenho em placas da marca.

Continua após a publicidade

O bug

Ainda segundo a Gigante de Redmond, a queda da performance tem origem num bug que ativa recursos de depuração que não foram desenvolvidos para o consumidor final. Para evitar que o problema se alastre ainda mais, a atualização não será recomendada pelo Windows Update a computadores que seriam afetados pelo problema.

Além disso, a companhia alerta que os usuários não devem utilizar a ferramenta de atualização manual do Windows enquanto o problema não for totalmente solucionado.

Apesar de garantir que “[trabalha] em uma resolução e vai oferecer uma atualização em um lançamento futuro”, a Microsoft não deu um prazo para a solução desse novo bug que prejudica o desempenho de máquinas com o Windows 11 atualizado.

Continua após a publicidade

NVIDIA lança correção

Enquanto a solução não vem pelo lado da Microsoft, a NVIDIA disponibilizou uma atualização para o programa GeForce Experience que corrige o problema e deve ser o suficiente para deixar tudo tinindo — ao menos por enquanto.