Windows 11 já pode ser usado direto na nuvem

Windows 11 já pode ser usado direto na nuvem

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2021 às 15h50
Reprodução/Microsoft

Não demorou e o Windows 365, o serviço de PCs em nuvem da Microsoft, recebeu suporte ao Windows 11. As máquinas virtuais do plano Enterprise já podem ser inicializadas com o novo sistema operacional, desde que estejam configuradas com os componentes mínimos para rodá-lo.

Sendo assim, os computadores com no mínimo duas vCPUs, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento podem optar pelo novo sistema operacional. O pacote compatível mais básico sai por R$ 137,20 por mês para cada usuário.

O upgrade de sistemas pode ser feito somente em máquinas que atendam aos requisitos mínimos para rodar o Windows 11 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

As aplicações nativas do Windows 11 em sistemas virtuais são as mesmas do Windows 10 do Windows 365. Além disso, as funcionalidades do SO também não são muito diferentes do que pode ser encontrado em uma instalação num computador local.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Windows 365 é uma solução da Microsoft para oferecer acesso remoto a computadores instalados na nuvem. A plataforma permite ter acesso a um desktop Windows dependendo somente de uma boa conexão com a internet. Atualmente, estão disponíveis os pacotes Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.

A experiência com o Windows 11 virtual não deve ser muito diferente de computadores comuns (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Para fazer o upgrade, administradores de máquinas virtuais não precisam criar virtualizações. Desde que as especificações mínimas sejam atendidas, basta alterar a imagem do sistema a partir do Microsoft Endpoint Manager.

O que há de novo no Windows 11?

O novo sistema operacional é uma verdadeira virada de geração para a família Windows. A atualização introduz uma série de mudanças funcionais e visuais, incluindo um novo Menu Iniciar, uma nova Microsoft Store e, em breve, compatibilidade com aplicativos Android — conheça todas as novidades e saiba como baixar o Windows 11.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.