Publicidade

Windows 11 já pode ser usado direto na nuvem

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Não demorou e o Windows 365, o serviço de PCs em nuvem da Microsoft, recebeu suporte ao Windows 11. As máquinas virtuais do plano Enterprise já podem ser inicializadas com o novo sistema operacional, desde que estejam configuradas com os componentes mínimos para rodá-lo.

Sendo assim, os computadores com no mínimo duas vCPUs, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento podem optar pelo novo sistema operacional. O pacote compatível mais básico sai por R$ 137,20 por mês para cada usuário.

Continua após a publicidade

As aplicações nativas do Windows 11 em sistemas virtuais são as mesmas do Windows 10 do Windows 365. Além disso, as funcionalidades do SO também não são muito diferentes do que pode ser encontrado em uma instalação num computador local.

O Windows 365 é uma solução da Microsoft para oferecer acesso remoto a computadores instalados na nuvem. A plataforma permite ter acesso a um desktop Windows dependendo somente de uma boa conexão com a internet. Atualmente, estão disponíveis os pacotes Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.

Para fazer o upgrade, administradores de máquinas virtuais não precisam criar virtualizações. Desde que as especificações mínimas sejam atendidas, basta alterar a imagem do sistema a partir do Microsoft Endpoint Manager.

Continua após a publicidade

O que há de novo no Windows 11?

O novo sistema operacional é uma verdadeira virada de geração para a família Windows. A atualização introduz uma série de mudanças funcionais e visuais, incluindo um novo Menu Iniciar, uma nova Microsoft Store e, em breve, compatibilidade com aplicativos Android — conheça todas as novidades e saiba como baixar o Windows 11.

Fonte: Microsoft