Windows 11 é a prévia mais baixada da história do SO, revela Satya Nadella

Windows 11 é a prévia mais baixada da história do SO, revela Satya Nadella

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Julho de 2021 às 18h15
Reprodução/Microsoft

Nesta quarta-feira (29), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou em uma reunião com executivos da companhia que o Windows 11 é a prévia mais baixada da história do Windows Insider. O chefe comentou que a empresa pretende “reimaginar tudo” nesta nova edição do SO, enquanto reforçou que a estreia acontecerá ainda este ano.

“Mais pessoas baixaram as prévias [do Windows 11] do que qualquer outro lançamento ou atualização do programa Insider. E junto com o nosso ecossistema OEM, estamos entusiasmados em trazer o Windows 11 para novos PCs a partir das festas de fim de ano”, disse Nadella durante a ligação.

Ele não deu números nem datas relacionados ao Windows 11. Ainda assim, o fato de que o sistema já está em uma quantidade considerável de computadores não é novo. Este mês, uma pesquisa da companhia AdDuplex revelou que a prévia da nova geração está em 1% de todos os computadores com Windows.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mesmo em prévia em canal para desenvolvedores, o Windows 11 já acumula mais usuários que o Windows 10 21H2, segundo pesquisa (Imagem: Reprodução/AdDuplex)

É um número extremamente importante — e a declaração de Nadella reforça o resultado. O Windows 11 tende a ser um passo importante da família de sistemas operacionais e, a julgar pela popularidade das versões de acesso antecipado (e sem considerar os exigentes requisitos mínimos), é provável que a edição se estabeleça na maioria dos computadores do mundo bem rápido.

O Windows 11 seria “o início de uma revolução do Windows”, pelas palavras de Nadella, e seu objetivo é atender as necessidades de “todo mundo”.

Já pode confirmar que o lançamento é este ano?

Ainda segundo o executivo, sim. O CEO comentou que o Windows 11 deve estar pronto para ser liberado em “novos computadores” a partir deste ano — aspecto que foi sugerido em outros rumores. No início de 2022, os usuários que vêm do Windows 10 devem receber a atualização gratuita pelo Windows Update.

Ainda na reunião, Nadella comenta que o lançamento aconteceria no outono do hemisfério norte (setembro-dezembro) deste ano. Outubro está neste intervalo, então as informações vazadas anteriormente podem estar certas quanto a janela de lançamento.

A própria Microsoft levantou esse rumor recentemente, quando determinou que desenvolvedores devem finalizar seus drivers compatíveis com o Windows 11 no dia 24 de setembro deste ano. Portanto, é quase certo de que outubro será o mês que o SO começará a aparecer em computadores.

Fonte: Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.