Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 deve ganhar nova seção de recomendações no Menu Iniciar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2023 às 10h43

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft parece trabalhar em novidades para o Menu Iniciar do Windows 11. Um testador do sistema operacional divulgou no Twitter capturas de tela da seção "Para você" que, por algum motivo, substituirá a área "Recomendações" que agrega programas e arquivos que podem ser interessantes para o usuário.

Os indícios foram encontrados numa versão experimental do Windows 11 distribuída no Canal Beta, de número 2262x.1465. A mudança ainda não foi habilitada, portanto o informante precisou alterar definições do sistema operacional para acessá-la.

Continua após a publicidade

A novidade pode ser uma simples mudança de nome da seção de recomendações do sistema, mas a escolha da expressão "Para você" é peculiar: é o mesmo nome utilizado por redes sociais como TikTok e Twitter para feeds com recomendações de conteúdo feito por algoritmo considerando os interesses do usuário.

Considerando que a Microsoft investe pesado na implementação de inteligência artificial nos seus produtos, é possível que essa seja a preparação para alguma adição usando modelos mais inteligentes para recomendar programas, arquivos ou sites da web.

Outras novidades ocultas

Nesta mesma Build do Windows 11 foram encontradas outras mudanças em preparação pela Microsoft. Confira a lista:

Continua após a publicidade
  • Configurações de "detecção de presença" para bloquear ou desligar o computador quando o usuário estiver ausente
  • Correções na página de suporte de comandos de voz
  • Pistas de mudanças visuais no Explorador de Arquivos, que poderá contar com efeitos de transparência

Sem previsão de lançamento

Todas as adições descobertas pelo informante não estão disponíveis para testadores, então devem estar longe de estarem prontas para o período de testes. Portanto, não há previsão de quando essas mudanças devem ir para o ar (tampouco se elas serão realmente implementadas).

Vale ressaltar, porém, que os testadores do Canal Beta não seriam os primeiros a conferir a novidade, caso ela entre em experimentação. Primeiro, ela deve ser liberada para o Canal Canary, o primeiro estágio de testes do programa Windows Insider