Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 deve ficar mais rápido em PCs mais fracos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 17h38

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft prepara um aprimoramento para o Windows 11 que pode torná-lo mais leve em computadores fracos. A Build 22526, que começou a ser distribuída na quinta-feira (7), implementa uma melhoria para a ferramenta de busca do Explorador de Arquivos, possibilitando o encontro de pastas importantes com mais agilidade.

“Estamos experimentando a indexação de mais locais de arquivos para que a busca de arquivos importantes no Explorador seja mais rápida”, descreve a Microsoft de forma breve. Apesar de não ser um aprimoramento direto para o sistema, a maior agilidade na pesquisa de documentos pode proporcionar sensação de velocidade ao SO, especialmente em máquinas mais fracas.

Continua após a publicidade

Na prática, pastas e arquivos buscados com frequência devem aparecer na lista de resultados mais rapidamente, o que torna a ferramenta ainda mais útil para o dia a dia. É difícil mensurar a melhoria em agilidade, mas certamente evitará que o Explorador de Arquivos inicie varreduras que levem muito tempo para serem concluídas ou gerem crashes frequentes.

Ainda exclusiva para testadores

A atualização é distribuída exclusivamente para membros do programa Windows Insiders com compilações do Canal Dev. Outras novidades do pacote incluem uma mudança na interface do Alt + Tab e melhorias no suporte para AirPods no Windows 11.

Se você é um testador e quer logo conferir a diferença no mecanismo de pesquisa, fique de olho nas atualizações detectadas pelo Windows Update. Se não chegou no seu computador ainda, resta apenas aguardar até que o pacote seja liberado.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft