Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 vai incentivar pessoas a usarem conta Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2024 às 10h27

Link copiado!

Unsplash/Clint Patterson
Unsplash/Clint Patterson
Tudo sobre Microsoft

A nova versão prévia do Windows 10 22H2, a build 19045.4353, começou a ser distribuída há alguns dias e traz, entre melhorias e correções, uma “campanha” para convencer as pessoas a usar uma conta Microsoft e abandonar contas locais. A novidade exibe notificações no Menu Iniciar e nas Configurações do sistema que destacam os benefícios de usar uma conta Microsoft.

Junto com a notificação há ainda a exibição de um botão para fazer cadastro de conta com a Big Tech.

Notificações sobre conta Microsoft

Continua após a publicidade

Segundo comunicado da Microsoft em relação à nova build, as notificações informam que “uma conta Microsoft conecta o Windows aos seus aplicativos da Microsoft, faz backup de todos os seus dados e ajuda a gerenciar suas assinaturas”.

Essas mensagens avisam ainda que “você também pode adicionar etapas extras de segurança para evitar ser bloqueado da sua conta”, escreve a companhia.

Não há uma frequência determinada sobre a exibição dessas notificações no Windows 10, mas os usuários pelo menos têm a opção de gerenciar esses avisos. Esse controle pode ser realizado dentro de Configurações > Privacidade e segurança > Geral.

Atualização para Windows 11

O apelo para que as pessoas utilizem contas da Microsoft no Windows acompanha outra “campanha” da empresa que chamou a atenção do público.

Na semana passada, usuários do Windows 10 relataram que começaram a ver anúncios de tela inteira que incentivam a atualização para o Windows 11 — apesar de ter mais de ano até o fim do suporte dessa versão do sistema operacional.

A campanha chegou ao público mesmo depois de reclamações relacionadas à lentidão do Menu Iniciar devido à exibição de anúncios.