Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft busca profissionais para reformular o visual do Windows 10

Por| 04 de Janeiro de 2021 às 15h40

Link copiado!

@Windows/Unsplash
@Windows/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

Os rumores de que a Microsoft queria mudar o visual do Windows 10 aumentaram muito nos últimos meses, sobretudo depois de vazamentos dos testes feitos por insiders, que revelaram alterações drásticas no Menu Iniciar. Dessa vez, algo mais concreto surge, com a empresa buscando, de fato, profissionais para concretizar tais modificações no sistema operacional.

Uma lista de vagas foi publicada pela Microsoft há alguns dias, com especificações bem claras de que se seriam com foco no Windows. "Nesta equipe, você trabalhará com nossa plataforma principal, a de Surface e parceiros OEM para criar e fornecer um rejuvenescimento visual abrangente das experiências do Windows para sinalizar aos nossos clientes que o Windows ESTÁ DE VOLTA e garantir que ele seja considerado a melhor experiência de sistema operacional para os clientes", diz a empresa, na descrição da vaga.

Depois do barulho causado em muitos fóruns, a Microsoft "deu um tapa" nessa descrição e retirou a parte do "rejuvenescimento". De todo modo, foi o suficiente para que muitas especulações sobre o que será feito no sistema operacional aparecessem. Em outubro, conforme noticiamos aqui no Canaltech, foram descobertas algumas das mudanças no Menu Iniciar, mas, também, o Explorador de Arquivos e os demais aplicativos integrados ao SO receberiam mudanças significativas.

Continua após a publicidade

Além disso, a Gigante de Redmond trabalha em alterações visuais para melhorar a experiência dos usuários em seus tablets Surface que, em breve, devem receber o Windows 10X, uma versão mais moderna e modular do sistema operacional e que deve aparecer majoritariamente em aparelhos mobile da empresa.

Como todos os testes efetuados por membros Insiders, é possível que logo os usuários finais possam experimentar um pouco do que a empresa pretende fazer em seu sistema. Mas uma alteração brusca em todo o Windows ainda está longe de ganhar uma data concreta.

Fonte: The Verge