Windows 10 | Atualização de maio finalmente foi liberada para a linha Surface

Por Claudio Yuge | 01 de Julho de 2020 às 19h15
Windows
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft liberou no final de maio a grande atualização de maio de 2020 para o Windows 10 e, como de praxe, vários bugs foram detectados nos diversos aparelhos que rodam o sistema operacional. Com isso, a companhia preferiu interromper a distribuição do Windows 10 May 2020 Update para a linha Surface, justamente para corrigir essas falhas. Agora, a Gigante de Redmond finalmente voltou a enviar o update para esses dispositivos.

Dias depois da distribuição original, usuários do Surface Pro 7 e do Surface Laptop 3 começaram a reclamar de desligamentos e reinicializações inesperadas — o que também chegou a acontecer com várias máquinas desktop e outros notebooks. O problema, aparentemente, estava no recurso Always On/Always Connected, que deixa o sistema em hibernação consumindo pouca energia com uma ativação imediata quando acionado novamente.

O que causava o reset involuntário é a questão de sempre, a incompatibilidade de fragmentos da atualização com todas as diferentes máquinas. Assim, depois de solucionada a falha, a Microsoft registrou a correção KK4557957, que deve chegar automaticamente para os consumidores da linha Surface.

Fonte: MS Power User  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.