Você já pode instalar manualmente a nova atualização do Windows 10; saiba como

Por Ares Saturno | 30 de Abril de 2018 às 15h49

Após meses de testes e anúncios de diversas novidades que estão chegando, a mais recente atualização do Windows 10 já está disponível para download e instalação manual nessa segunda-feira (30). Mas quem preferir aguardar, no dia 9 de maio a atualização estará disponível pelo Windows Update.

A atualização traz diversos novos recursos para o Windows 10, como, por exemplo, a Linha do Tempo, que mostra todos os aplicativos usados e tarefas desenvolvidas nos últimos 30 dias, organizadas cronologicamente. Outro novo recurso é o Ditado, que permite que um texto seja ditado por voz em qualquer aplicativo aberto no sistema operacional.

Então, se você já quer usufruir de tudo o que a nova atualização do Windows 10 tem a oferecer, basta seguir os seguintes passos para instalá-la hoje mesmo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  1. Baixe o Update Assistant diretamente do site da Microsoft
  2. Rode o arquivo Windows10Upgrade.exe
  3. Clique em Update Now
  4. Caso seu dispositivo seja compatível com a atualização, ela se iniciará assim que você clicar no botão Next

Também é possível fazer o download do Media Creation Tool no site da Microsoft e criar um pendrive de boot, caso seu intuito seja limpar sua máquina e instalar o Windows 10 já atualizado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.