Você já pode fazer streaming de jogos do Xbox One para o Windows 10

Por Redação | 21 de Julho de 2015 às 08h46

Depois de muita expectativa, o Windows 10 está praticamente aí. A nova versão do sistema operacional chega no próximo dia 29 de julho e também traz outras novidades na bagagem. Uma delas é a maior integração com o Xbox One, cujo funcionamento acaba de ser liberado.

Conforme já havia sido apresentado pela empresa anteriormente, essa comunicação entre o videogame e o sistema vai permitir que o jogador faça o streaming de games do console para o computador ou tablet com Windows 10. E, apesar do lançamento do SO ser apenas na semana que vem, a novidade já está disponível.

O anúncio foi feito no blog oficial da empresa e, de acordo com o gerente de comunidade do Xbox, Larry "Major Nelson" Hryb, alguns elementos da Live foram alterados exatamente para abraçar essa nova função. E, como já tem gente usando o Windows 10 em sua versão de testes, essas pessoas vão perceber que o Xbox App vai receber algumas melhorias nos próximos dias para facilitar o acesso aos seus games.

Entre essas novidades estão o chat em grupo, para que você possa juntar seus amigos em uma sala para que todos conversem enquanto jogam. É algo bem semelhante àquilo que a Sony já colocou no PlayStation 4, com a diferença que a comunicação aqui pode ser feita tanto entre quem está no Xbox One quanto por quem está usando o Windows 10.

Além disso, a biblioteca do Xbox App ficará mais inteligente, sendo capaz de identificar automaticamente na Windows Store os jogos que você tem e adicionar até mesmo aqueles que não estão na loja. A ideia é centralizar tudo e facilitar o acesso a seus games, mais ou menos como o próprio Steam já oferece.

Há uma série de outras pequenas novidades nesse sentido, como uma repaginação da Home — que agora traz acesso rápido ao streaming e também aos últimos títulos acessados —, novas formas de visualizar e personalizar seu perfil e de compartilhar conteúdo com seus amigos.

Com isso, a Microsoft dá um importante passo na criação de um ecossistema mais integrado entre suas diferentes plataformas. Como apresentado nos últimos meses, a ideia é exatamente acabar com a barreira que existia anteriormente entre o videogame e PC e a maior integração entre Xbox One e Windows 10 é uma bela forma de fazer isso.

Via: Major Nelson

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.