Vazou! Veja como vai ficar o novo design do Windows 10

Vazou! Veja como vai ficar o novo design do Windows 10

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2021 às 12h19
Divulgação/Microsoft

A tão falada atualização "Sun Valley" do Windows 10 promete mudar o design do sistema operacional e trazer algumas melhorias óbvias de funcionamento. Entretanto, o que mais deixa os usuários e até mesmo entusiastas mais curiosos é mesmo a aparência do SO, que não muda faz algum tempo. Depois de vazamentos recentes darem pistas, uma descoberta feita pelo pessoal do Windows Latest mostra, de fato, como será parte do design.

As imagens teriam sido postadas no Twitter por um funcionário da Microsoft, que logo depois as excluiu. É possível ver que o que mais salta aos olhos são as bordas arredondadas das janelas, algo bem parecido com o que aparecia no Windows XP, só que, desta vez, pegando todos os cantos. Também é possível notar que caixas de preenchimento de senha, como a de rede Wi-Fi, por exemplo, terão cantos arredondados bem sutis.

Essas mudanças vistas no vazamento vão ao encontro dos rumores passados, que diziam que a ideia da Microsoft era mesmo a de rejuvenescer a aparência de seu sistema operacional. Se confirmadas essas imagens, é possível dizer que deu certo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Windows 10 terá bordas arredondadas em todo o sistema (Imagem: Windows Latest)
Windows 10 terá bordas arredondadas em todo o sistema (Imagem: Windows Latest)

Além de atualizar a interface, a Microsoft também fará uma limpeza geral em aplicativos menos usados ​​do Windows 10. O 3D Viewer e o Paint 3D foram recentemente removidos em um Windows 10 Insider Preview Build, abrindo caminho para o Sun Valley ou uma atualização regular do sistema.

Fonte: Tom's Guide, Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.