Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vaza tela de possível novo antivírus nativo do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2021 às 10h31

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Embora tenha sido lançado oficialmente no começo de outubro, o Windows 11 ainda tem algumas arestas para aparar e, nesta segunda-feira (25), mais um recurso parece estar em reconstrução: o Windows Defender. O software antivírus nativo deve ser reformulado e virar um novo app, com visual retrabalhado e possivelmente novos novos recursos.

Ainda não se sabe do que se trata a alteração, já que a única informação disponibilizada até agora foi uma captura de tela compartilhada pelo informante @ALumia_Italia no Twitter. O novo programa se chamaria “Microsoft Defender Preview” nessa versão repaginada (no período de testes, pelo menos), e basicamente serviria como uma central de controle dos recursos da proteção do computador.

Continua após a publicidade

Na mais recente versão do Windows 11, o app “Segurança do Windows” segue com o visual e as mesmas funções do Windows 10. A diferença na interface colabora com a inconsistência no design do sistema e, diferente do que acontece com o Painel de Controle (e outras seções mais profundas), familiaridade na navegação não é um ponto crucial para o controle do antivírus.

Considerando as pendências, talvez seja essa a seção que a Microsoft retrabalha discretamente. Não existe previsão para o lançamento do recurso, mas é provável que membros do programa Windows Insider o recebam primeiro e que o período de avaliação dure ao menos algumas semanas.

Hoje, a Segurança do Windows é composta por funções básicas de proteção cibernética. A ferramenta contém malwares, controla aplicativos potencialmente indesejados, gerencia recursos de segurança do hardware, monitora desempenho e integridade do dispositivo e também apresenta os controles de firewall e proteção de rede — praticamente tudo de proteção que o sistema operacional oferece, só que de um só lugar.

Continua após a publicidade

Provavelmente, se o rumor estiver correto, a Microsoft deve dar destaque para o novo antivírus em um anúncio futuro. Sendo assim, por ora, resta aguardar até que a companhia compartilhe mais informações sobre a função.

Fonte: @ALumia_Italia