Windows 11 deve ganhar tela de "componentes do sistema" em breve
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
O Windows 11 vai receber em breve uma nova tela nas configurações para gerenciar os componentes do sistema. O espaço permite consultar aplicativos nativos, extensões e codecs numa área separada.
- Microsoft vai apoiar desenvolvedores de apps para Windows em ARM
- Nova prévia do Windows remove temporariamente o visual 3D dos emojis
De acordo com o Windows Latest, a novidade deve aparecer na próxima grande atualização do Windows 11, chamada 23H2, mas o portal não descartou a possibilidade de aparecer ainda na versão 22H2. A função foi encontrada no código do sistema no mês de agosto e pode passar pelos ajustes finais antes do lançamento.
Além da área nas configurações, a Microsoft também deve facilitar a identificação dos componentes em outras telas: a lista de programas do menu Iniciar vai sinalizar quais são os itens do sistema e a Microsoft Store já possui uma aba separada na biblioteca de apps instalados.
Os componentes do sistema incluem alguns programas que não podem ser removidos do computador, mas a desenvolvedora constantemente amplia a lista de softwares nativos que podem ser desinstalados.
Windows 11 original perdeu suporte da Microsoft
Quem ainda usa a build 21H2 do Windows 11 precisa atualizar o sistema o quanto antes: a Microsoft encerrou oficialmente o suporte à versão usada no lançamento do sistema operacional, em 2021. Nesse cenário, os computadores deixam de receber ajustes importantes de segurança e correção de bugs.
Fonte: Windows Latest