Windows 11 pode ganhar nova tela para gerenciar programas e componentes
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A versão 25926 da prévia do Windows 11 trouxe uma nova tela escondida nas configurações: a opção “System components”, usada para gerenciar os componentes do sistema.
- Atualização do Windows corrige quase 90 falhas de segurança
- Vai deixar saudade? Microsoft começa a remover a Cortana do Windows 11
A definição de componente é bem ampla, com codecs, drivers, plugins e aplicativos nativos do sistema operacional. A tela encontrada no canal Canary do Windows 11 mostra um espaço muito similar à área de aplicativos, com filtros para classificar os itens em ordem alfabética ou pelo disco instalado.
O recurso foi descoberto por testadores e ainda está em desenvolvimento pela Microsoft — é necessário fazer uma “gambiarra” e usar ferramentas de terceiros para localizar a tela na prévia do Windows.
Componentes do sistema também são mencionados na Microsoft Store
A Microsoft trabalha com algumas soluções para diferenciar os componentes do sistema de outros aplicativos instalados no computador. A empresa atualizou a Microsoft Store nos últimos dias e adicionou uma categoria para identificar as ferramentas nativas na biblioteca, já disponível no Windows 10 e Windows 11.
Nesse caso, a tela de componentes nas configurações parece ser um reforço dessas informações. Como a versão estável já trouxe um exemplo do conteúdo, o recurso pode aparecer em versões futuras do Windows 11, mas ainda não é possível confirmar a presença na grande atualização 23H2.