Publicidade

Windows 11 original não vai mais ser atualizado pela Microsoft

Por| 11 de Outubro de 2023 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Duas versões originais do Windows 11 não têm mais suporte oficial da Microsoft. Como avisado pela companhia há algum tempo, as edições Home e Pro do chamado Windows 11 21H2 não recebem mais atualizações de segurança nem novidades a partir desta quinta-feira (11).

Ontem (10), portanto, as seguintes versões do Windows 11 receberam seu último update de segurança e agora estão "desamparadas":

  • Windows 11 Home 21H2
  • Windows 11 Pro 21H2
  • Windows 11 Pro for Workstation 21H2
  • Windows 11 Pro Education 21H2
Continua após a publicidade

Apesar da mudança, quem utiliza as versões Enterprise, Education, IoT Enterprise e Enterprise multissessão segue com suporte oficial até 8 de outubro de 2024.

O que fazer?

Se por acaso você ainda utiliza a versão original do W11 em sua máquina, a solução para não ter problemas é muito simples: atualize o Windows. Isso pode ser feito de maneira simples indo em Menu Iniciar > Windows Update > Verificar atualizações.

Continua após a publicidade

Ciclo encerrado

Não há nenhuma surpresa no fim do suporte levado a cabo pela Microsoft, visto que a companhia já havia informado desde o início que cada grande lançamento do Windows 11 teria 24 meses de suporte oficial nas suas edições mais básicas.

“Para ajudar a mantê-lo protegido e produtivo, o Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recurso para Windows 11 em dispositivos de consumidor e dispositivos comerciais não gerenciados que estão em/ou vários meses após o término da manutenção”, explica a MS em seu site oficial.

Vale lembrar que a MS lança uma grande atualização do Windows a cada ano (atualmente ainda estamos a espera da 23H2).