Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposta imagem do Windows 11 24H2 LTSC vaza na internet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Abril de 2024 às 17h42

Link copiado!

Ricardo Resende/Unsplash
Ricardo Resende/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

Uma possível imagem do Windows 11 24H2 LTSC (Long-Term Servicing Channel) foi vazada na rede para o deleite dos seguidores da Microsoft. Um usuário liberou o print que traz o número da build 26100.1 e ainda disponibilizou o conteúdo no site Internet Archive para quem quiser experimentar a atualização por sua conta e risco — vale o alerta, porém, que isso não é nada seguro e viola termos da Microsoft.

Na imagem, divulgada pelo site Neowin, é possível conferir a data da instalação e a edição do SO, além do número 1000.26100.1.0 do Windows Feature Experience Pack, que aprimora a entrega de mudanças e melhorias a partir da nuvem.

A próxima grande atualização do Windows 11 está prevista para o segundo semestre deste ano e traz muita expectativa para os entusiastas, que aguardam por novos recursos do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a empresa de Redmond já havia liberado a versão de testes do Windows 11 24H2 aos desenvolvedores em fevereiro deste ano, que traz mudanças no Copilot e comando sudo no terminal.

Versão empresarial do Windows 11 chega em 2024?

Para quem não sabe, LTSC significa Long-Term Servicing Channel (Canal de Manutenção a Longo Prazo, em português) e é uma build do sistema operacional desenvolvida para empresas com a intenção de oferecer uma plataforma estável com muitos anos de atualizações.

Em 2023, a Microsoft disse que trabalhava em uma versão LTSC do Windows 11 para disponibilizar no segundo semestre de 2024, porém, até agora não há confirmação da data para o lançamento.

Um vazamento em fevereiro deste ano comprova que o modelo está mais próximo de chegar e com a imagem divulgada na quinta-feira (4), é possível crer que logo deve ocorrer um anúncio oficial.

Enquanto os interessados esperam por algo concreto, você pode conferir a matéria que o Canaltech fez compilando as expectativas sobre o Windows 11 24H2.

Fonte: Neowin