Saiba como desativar apps em segundo plano no Windows 10

Por William Nascimento

O Windows 10 certamente se tornou um dos sistemas mais completos da Microsoft. Com ele, é possível contar com diversos recursos e uma adaptação única tanto para PCs como para dispositivos móveis. Para que tudo possa ocorrer de acordo com o que foi projetado pela empresa norte-americana, há diversos aplicativos que funcionam em segundo plano, agilizando as notificações e complementando o sistema.

No entanto, esses apps podem acabar consumir muitos recursos do seu computador, afetando consideravelmente o desempenho. Portanto, desativá-los pode ser uma boa ideia principalmente quando se está precisando contar com mais poder de processamento para tarefas mais importantes.

Abaixo você aprenderá como evitar que ferramentas nativas do Windows 10 sejam executadas em segundo plano.

Passo 1

Acesse o menu Iniciar, clicando no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 2

Clique em "Configurações".

Apps em segundo plano - Windows 10

Passo 3

Na tela de Configurações acesse o menu "Privacidade", como indicado na imagem abaixo.

Apps em segundo plano - Windows 10

Passo 4

Na barra lateral esquerda, clique em "Aplicativos em Segundo Plano"

Apps em segundo plano - Windows 10

Passo 5

Feito isso, você verá os aplicativos do lado direito. Desative os apps que você não quer executar em segundo plano utilizando o botão "Ativado/Desativado".

Apps em segundo plano - Windows 10

Pronto, fazendo esse processo você pode economizar consideravelmente o poder de processamento de seu computador. Caso utilize um notebook ou um híbrido, também poderá notar um leve aumento na autonomia da bateria.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/apps-em-segundo-plano-pioram-desempenho-do-windows-10-saiba-desativar.html