Publicidade

Como alterar o administrador do Windows

Por  • Editado por  Bruno Salutes  | 

Compartilhe:
Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Microsoft

Aprender como alterar o administrador do Windows pode ser uma configuração muito prática. Isso porque o sistema operacional permite que mais de um usuário tenha acesso às permissões de administrador. Tal configuração é interessante para quem costuma a compartilhar o computador com outras pessoas, afinal, como administrador você também pode permitir que outros usuários realizem ações importantes no sistema.

Para alterar ou adicionar outros administradores no Windows, é necessário estar logado no perfil do administrador. Mas, além disso, o processo também é um pouco diferente entre versões do sistema operacional. Nesta matéria, veja como alterar o administrador do Windows!

Como alterar o administrador no Windows 10 e 11

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  1. Acesse "Configurações";
  2. No menu lateral esquerdo, clique na categoria "Contas";
  3. Depois, clique em "Família e outros usuários";
  4. Em seguida, clique sobre o botão "Alterar tipo de conta" sobre o usuário selecionado;
  5. Daí é só marcá-lo como "Administrador" e clicar em "Concluído".

Como alterar o administrador no Windows 7

  1. Acesse o "Painel de Controle";
  2. Clique na categoria "Contas de Usuário";
  3. Depois, clique em "Alterar tipo de conta";
  4. Nessa página, você pode visualizar todos os usuários disponíveis;
  5. Selecione o usuário desejado e clique em "Alterar tipo de conta" novamente;
  6. Por fim, marque a opção "Administrador" para concluir a ação.

Feito isso, reinicie seu computador para salvar as novas configurações de administrador. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que usam Windows!