Próxima atualização do Windows 10 trará área de transferência na nuvem

Por Ramon de Souza | 09 de Maio de 2018 às 15h25
photo_camera Reprodução

A Microsoft mal lançou o April 2018 Update e já está trabalhando na próxima atualização para o Windows 10. A próxima compilação do sistema operacional — que por enquanto atende apenas pelo código 17666 — deve trazer ainda mais recursos inéditos, e, entre eles, o grande destaque será a área de transferência na nuvem. Com tal novidade, será possível copiar um texto no seu computador e tê-lo disponível para ser colado em seu smartphone.

Tal conceito não é exatamente inédito e há tempos existem serviços de terceiros que possibilitam essa integração entre múltiplos aparelhos; porém, trata-se da primeira vez que a própria Microsoft sinaliza a intenção de tornar tal funcionalidade oficial. O recurso também vai guardar um histórico (igualmente acessível em todos os dispositivos que você estiver usando) registrando tudo o que for copiado.

(Reprodução: The Verge)

Além do cloud clipboard, a compilação 17666 deve apresentar um tema escuro para o gerenciador de arquivos. O visual “dark” do aplicativo pode até parecer estranho, mas combina bem mais com a identidade visual do sistema como um todo em comparação com a clássica estética clara. A build em questão, por enquanto, só está disponível para membros Fast Insiders do programa de beta do Windows; a edição final só deve chegar no fim deste ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.